Chevrolet Montana adota sistema ECO para queimar menos combustível

A linha 2017 da Chevrolet Montana passou por algumas alterações para a implantação do sistema ECO. Com as mudanças, o objetivo da montadora é tonar a picape mais econômica. Entre os itens que recebeu estão freios de baixo arrasto, motor 1.4 com “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, pneus verdes e óleo de baixa viscosidade.

Além disso, o veículo recebeu indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de uma forma que gaste menos combustível. De acordo com dados do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a Montana percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente.

Na linha 2017, a picape também ficou mais rápida: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita agora em até 10,4 segundos, quase um segundo a menos que o modelo anterior.

O modelo da Chevtrolet está disponível nas cores vermelho, preto, branco, cinza e prata. E em todas as versões ainda ganhou capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo.

 

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile