Chevrolet Montana 2026 ganha painel de Audi e motor mais forte; veja os preços

Conheça a nova Chevrolet Montana 2026! A picape ficou mais potente, tecnológica e com novo visual. Veja preços, versões e consumo.

A Chevrolet Montana 2026 chega ao mercado brasileiro com atualizações importantes. A picape da GM recebeu novidades no motor, no visual e na lista de equipamentos para acirrar a disputa com suas principais concorrentes, como a Fiat Toro.

As mudanças prometem deixar o modelo ainda mais competitivo e atraente para quem busca um veículo versátil para o dia a dia e para o lazer.

Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!

O que muda na Chevrolet Montana 2026?

Visualmente, a picape da Chevrolet aposta em retoques pontuais, mas que fazem a diferença. As versões topo de linha, Premier e RS, agora contam com rodas de liga leve redesenhadas. Além disso, a paleta de cores ganha a nova opção Vermelho Scarlet, trazendo mais personalidade ao modelo.

Chevrolet Montana 2026

Foto: Divulgação / Chevrolet

Por dentro, a grande estrela é o cockpit virtual. Esse conceito, que lembra soluções usadas em carros premium como os da Audi, moderniza completamente a experiência do motorista com um painel de instrumentos 100% digital. Outra novidade é que o utilitário passa a vir de fábrica com engate para reboque, um item muito solicitado pelos consumidores.

A picape ficou mais equipada?

Com certeza! A Chevrolet ouviu os pedidos dos clientes e recheou até a versão de entrada. Nesse contexto, o modelo 1.2 turbo com câmbio manual agora sai de fábrica com itens que antes eram opcionais ou exclusivos das versões mais caras. Isso torna o seu custo-benefício ainda mais interessante.

Chevrolet Montana 2026

Foto: Divulgação / Chevrolet

As principais novidades incluem:

  • Retrovisores e maçanetas na cor do carro;
  • Ajuste elétrico dos espelhos externos;
  • Alça de teto para o passageiro da frente;
  • Desembaçador do vidro traseiro;
  • Iluminação dupla na caçamba Multi-Flex.

Motor mais potente e o consumo de combustível

O coração da Montana 2026 também recebeu melhorias. O motor 1.2 Turbo Flex, que foi atualizado no início de 2025, agora entrega 141 cv de potência e 22,9 kgfm de torque.

Esses números são resultado de ajustes na injeção direta e no gerenciamento eletrônico, deixando a picape mais esperta nas acelerações. Com o câmbio automático, ela vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos.

Quando o assunto é o bolso, o consumo de combustível continua sendo um ponto forte. Na versão com câmbio manual, os números com gasolina chegam a 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, segundo dados oficiais da Chevrolet.

Enquanto isso, nos modelos automáticos, as médias são de 11 km/l em ciclo urbano e 13,5 km/l no rodoviário, também com gasolina.

O que achou das novidades da Montana 2026? Acha que ela vai vender ainda mais? Comente abaixo!

Leia também: Novo Audi E5 Sportback é o elétrico de luxo com preço de BYD que você não poderá comprar

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA