Chevrolet Montana 2021 vale a compra? Veja preços e equipamentos da picape

A Chevrolet Montana já pode ser considerada uma veterana por aqui, se consideramos que o nome surgiu para nomear a picape do Corsa. O carro atual é baseado no hatch Agile, que deixou de ser fabricado pela montadora em 2016. Ela não passou por mudanças no visual desde o lançamento. Isso a deixou um pouco defasada, com relação a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro.

Chevrolet Montana 2021

O último ano não foi muito bom para ela. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a picape vendeu apenas 358 unidades durante todo o ano de 2020.

Na linha 2021, a pequena picape está sendo oferecida apenas na configuração LS. O preço parte de R$ 78.790. Mais de R$12 mil a mais que a Volkswagen Saveiro Robust CS, por exemplo. O motor é 1,4L EconoFlex tem potência máxima de 94 cv (gasolina) e 99 cv (etanol) a 6.000 rpm e torque de de 12,9 kgfm (gasolina) e 13 kgfm (etanol) a 3.200 rpm. Com o câmbio manual de cinco velocidades, ela pode atingir a velocidade máxima de 170 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Apesar do visual – mais ou menos – ultrapassado, a Chevrolet Montana pode ser bastante interessante para quem precisa de algo simples, mas que é seja bom para o trabalho. A capacidade da caçamba é de 756 kg.

Além do mais, muitas empresas usam este tipo de veículo para circular pelos grandes centros. De acordo com o Inmetro, ele faz 10,7 km/l (gasolina) e 7,5 km/l (etanol) na cidade. Já na rodovia, ele faz 12,2 km/l (gasolina) e 8,4 km/l (etanol).

Itens de série

Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

A Chevrolet Montana não traz muitos equipamentos tecnológicos, como o resto da linha. Mesmo assim, o veículo traz o essencial para uma rodagem segura e confortável.

Dentre os itens de série, podemos destacar: airbag duplo, barras de proteção, brake light, regulagem de altura dos faróis, freios ABS com EBD, painel de instrumentos na cor IceBlue, protetor de caçamba, roda de aço 15″, acelerador eletrônico, ar-condicionado, chave tipo canivete, computador de bordo, direção hidráulica, hodômetro digital, sistema follow me, banco de motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas.

Revisão

Por fim, suas revisões estão custando entre R$ 320 e R$ 1.108.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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