Tags

Notícias

Chevrolet lança site de consulta e venda online de peças genuínas

Créditos: Foto: Divulgação
31 agosto, 2015
Talita Morais

Página na internet é voltada para o reparador independente

Com o objetivo de agilizar a vida do reparador independente, a General Motors lançou o site Peças Chevrolet, que oferece opções de consulta e compra online de peças automotivas.

A ferramenta oferece diversas funcionalidades. Entre elas, destaque para o catálogo digital de peças de todos os modelos da marca comercializados no país desde 1964 – sendo nacionais e importados. Isso permite que o comprador encontre rapidamente o componente desejado.

Após fazer a escolha, ele seleciona uma autorizada e pede que o vendedor lhe envie o orçamento. É importante lembrar que o valor da compra, do frete e do pagamento são negociados diretamente com a concessionária, por meio de mensagens via chat.

Outra novidade do site é o compartilhamento de imagens. Dessa forma, o reparador tem a certeza de que está adquirindo a peça correta – e todas elas vem com atestado de originalidade.

Segundo Marcelo Santiago, gerente de e-commerce para o Brasil e a América do Sul, essa é uma ferramenta que chega para agilizar o trabalho do reparador. “Quanto mais rápido é feito o conserto do veículo do cliente, mais satisfeito ele fica, e abre-se espaço para poder atender outro carro e, assim, ampliar a receita do estabelecimento”, comenta.

As concessionárias Chevrolet das cidades de Sorocaba, Bebedouro e São José dos Campos , todas em São Paulo, foram escolhidas para participar da primeira etapa da implantação do site, que logo habilitará outras autorizadas pelo país. Para ter acesso, basta o interessado fazer o cadastro gratuitamente. E a compra de peças através desta ferramenta é restrita a oficinas.

 

 

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.