Chevrolet Joy pode sair de linha no Brasil ainda em 2022

O Chevrolet Joy pode sair do portfólio da marca no mercado nacional ainda me 2022. O motivo é concorrência com o Onix, entenda.

O Chevrolet Joy e o Joy Plus podem sair de linha ainda em 2022. A ação é consequência da concorrência que o modelo possui com o Onix mais recente. Dessa forma, a produção local do veículo será destina ao mercado de exportação, entenda!

Chevrolet Joy pode sair de linha no Brasil (Foto: Divulgação)

Chevrolet Joy e Joy Plus podem sair de linha ainda em 2022

Em comunicado ao portal Motor1, a Chevrolet anunciou que ainda em janeiro, o Chevrolet Joy e o Joy Plus não estarão mais presentes no portfólio da marca para o Brasil. Dessa forma, o modelo manterá a produção na fábrica de São Caetano do Sul, interior de São Paulo, só que, em ritmo mais lento e com foco exclusivo para a exportação.

“A GM informa que deixará de ofertar os modelos Joy e Joy Plus no mercado brasileiro a partir de janeiro. Desde o lançamento do Novo Onix e Onix Plus, a empresa vem registrando uma intensa migração dos consumidores para versões mais tecnológicas e equipadas destes modelos. Com isso, a produção da linha Joy na fábrica de São Caetano do Sul passa a ser destinada exclusivamente para exportação.” Informou a marca ao portal.

Concorrência interna entre o Joy e o Onix foi o motivo da decisão

A decisão foi tomada após a montadora constatar que o público brasileiro consumidor do Joy está migrando e com interesse maior no Chevrolet Onix, modelo mais atualizado e moderno no comparativo com o Joy.

Atualmente, a linha Joy tem faixa de preço iniciada em R$ 65.860 mil, já o Chevrolet inicia a linha em R$ 71.390 mil. Porém, os quase seis mil de diferencia fez com que o consumidor se interessasse mais pelo Onix, modelo com motor mais atualizado e mais itens de tecnologia integrados.

O Chevrolet Onix é um dos principais produtos da marca para o mercado nacional e por muito tempo foi o veículo mais vendido do país. Nos últimos meses, o modelo teve fortes quedas nas unidades comercializadas devido às paralizações da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

No entanto, ainda em novembro de 2021, ele reconquistou o posto de veículo mais vendido no mês. Sobre o acumulado do ano, nos doze meses de 2021, o modelo vendeu 73.633 unidades, e ficou em quinto lugar na posição geral. Perdeu apenas para a Fiat Strada, o Hyundai HB20, Fiat Argo, e o Jeep Renegade, respectivamente.

Chevrolet Onix é o motivo pelo qual a marca decidiu descontinuar o Joy (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Na Argentina, modelo permanecerá em linha e ganhará atualizações

No mercado vizinho, o Chevrolet Joy continuará a fazer parte da lista de opções da marca. Por lá, o modelo ainda ganhará controle de estabilidade e tração como itens de série. Já que a legislação argentina a partir desse ano obriga que os carros possuam os itens de segurança sejam itens de série.

Na Argentina, Joy ganhará controle de tração e estabilidade (Foto: Divulgação)

Com informações: Motor1

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile