Chevrolet Joy Plus 2021: veja todos os detalhes do sedã de entrada

Custando a partir de R$ 64.790, o Chevrolet Joy Plus 2021 é o sedã mais barato da marca e só está disponível na opção de acabamento Black (Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil)

A segunda geração do Onix e do Onix Plus foram os grandes lançamentos da Chevrolet nos últimos anos. Eles ficaram mais modernos e maiores. Porém, isso não fez com que a velha geração saísse de linha. Eles ficaram e ganharam uma nova identidade. O Joy Plus, por exemplo, é simplesmente o velho Prisma que nós conhecemos há oito anos. E mesmo hoje, ele ainda pode ser uma boa opção de carro barato.

Chevrolet Joy Plus 2021

Apresentado meses depois do lançamento da primeira geração do hatch, em 2013, o Prisma foi um dos simbolos da gramde reformulação da linha que a montadora aqui no Brasil. Na mesma época foram lançados o Cruze, o Cobalt, a Spin e a atual geração da S10.

Custando a partir de R$ 64.790, o carro só está disponível na opção de acabamento Black. E por incrível que pareça, ele concorre com os mesmos sedãs compactos da época de seu lançamento. Hoje em dia, ele, o Nissan Versa V-Drive, Volkswagen Voyage e o Fiat Grand Siena ainda estão na mesma faixa de preço.

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

O Chevrolet Onix Plus 2021 possui a mesma dianteira desde 2016. Na configuração Black, ele ganhou algumas novidades, como as luzes de condução diurna. Além disso, o carro recebeu alguns detalhes na cor preta nas calotas das rodas aro 15 e no logotipo. Já a moldura da grade e o retrovisor foram pintados na cor preto brilhante. Tirando os detalhes especiais, ele é o mesmo carro que vimos. Ele mede:

  • Comprimento: 4.275 mm
  • Largura: 1.705 mm
  • Altura: 1.484 mm
  • Distância entre-eixos: 2,528 mm
Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

Enquanto isso, no interior, destaque para o acabamento exclusivo do painel central e para os bancos com revestimento híbrido. Para quem busca um sedã 0km para levar a família ou para trabalhar (caso você seja um motorista de aplicativo), ele pode ser um boa opção, visto que ele possui um bom espaço interno. Seu porta-malas de 500 litros litros também é um dos destaques.

Motorização e consumo

O carro traz sob o capô o motor 1.0 SPE/4 ECO, que pode produzir uma potência máxima de 80 cv a 6.400 rpm e 9,5 kgfm de torque máximo a 5.200 rpm. Seu desempenho é modesto. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 167 km/h. Enquanto isso, sua transmisão é a manual de seis velocidades.

Do mesmo modo que o Onix Plus, o consumo do Chevrolet Joy Plus 2021 é um dos seus fortes. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 12,8 km/l (gasolina) e 8,7 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, ele pode fazer 15,3 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol) no ciclo rodoviário.

Equipamentos de série

Do mesmo modo que outros sedãs compactos que estão na mesma faixa de preço, o Chevrolet Joy Plus 2021 traz um pacote de equipamentos de série bastante útil. Sem falar que os acessórios da linha Black deixou o carro um pouco mais refinado.

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

O carro oferece airbag duplo, alarme, cinto de seguranças de três pontos, freios a disco, luz de posição em LED, regulagem de altura dos faróis, freios ABS com EBD, sistema de imobilização, abertura do porta-malas por controle remoto, ar-condicionado, chave tipo canivete, direção elétrica, desembaçador traseiro, painel de instrumentos, porta-objetos, vidros e travas elétricas, bancos de tecido com revestimento premium, banco do motorista com regulagem de altura, entre outros.

Por fim, o sistema multimídia, o sensor de estacionamento traseiro e os retrovisores externos com ajustes elétricos são oferecidos como acessórios, de acordo com a montadora.

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
Veja mais ›
Fechar