Tags

Notícias

Chevrolet estende garantia de veículos por causa da covid-19

Créditos: Foto: Divulgação
3 abril, 2020
Da Redação, com assessoria

Com o fechamento temporário do comércio no Brasil, que funciona como uma iniciativa para conter a propagação da covid-19, a Chevrolet decidiu estender os prazos de garantia dos veículos. A medida também contempla a tolerância de quilometragem para realização das revisões recomendas pelo manual do proprietário.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Os modelos Chevrolet que têm vencimento entre 1° de março e 30 de junho de 2020 terão a extensão de suas garantias por 3 meses. Adicionalmente, a tolerância para execução das revisões – necessárias a cada 10 mil km, de acordo com o plano de manutenção preventiva – que é de 1 mil km para menos ou para mais, subirá para 3 mil km. A data limite para realização das revisões nesta condição será estabelecida quando a situação normalizar.

Como cuidar do carro durante a quarentena

A montadora também separou uma série de dicas para preservar os veículos durante o período de quarentena:

  • Ligar semanalmente o veículo: é importante fazê-lo até que a temperatura ideal de operação seja atingida (isso leva aproximadamente 10 minutos). É preciso fazer isso em um ambiente adequadamente ventilado, pois os gases de escape são tóxicos. Este conselho não implica sair de casa com o carro.
  • Ventilação: ligar periodicamente o ar condicionado ajuda na recirculação do ar e minimiza a geração de bactérias que causam um odor ruim no interior do veículo.
  • Movimente o veículo: na medida do possível, pelo menos o suficiente para girar o pneu algumas vezes. Isso ajudará a evitar possíveis deformações, que podem ser resultantes de longo tempo de estacionamento na mesma posição.
  • Limpeza externa: o melhor conselho para cuidar da pintura do carro é a limpeza periódica. Caso não tenha espaço para fazer a lavagem, é recomendável cobrir o veículo com um pano ou capa.

LEIA MAIS: Na prateleira: livros para os amantes de carros e motos
Para conhecer virtualmente: museus automotivos que valem a pena

Carros testados pelo Garagem360

Na galeria, veja fotos dos modelos avaliados em 2020 (até agora):