Chevrolet Equinox elétrico chega para participar de briga de gigantes
Chevrolet Equinox elétrico chega para participar de briga de gigantes. Veja suas "armas" e quem são seus concorrentes.
O Chevrolet Equinox elétrico chegou para fazer frente a alguns dos SUVs elétricos preferidos dos brasileiros. E para desafiar os gigantes do mercado, a GM aposta em uma combinação de tecnologia avançada, design futurista, desempenho, autonomia e espaço, muito espaço.
Chevrolet Equinox elétrico chega para brigar com gigantes
Construída sobre a plataforma Ultium, a mais avançada da marca para veículos elétricos, o Equinox EV conta com um sistema de propulsão formado por dois motores elétricos, um para cada eixo, associado à tração integral eAWD.
O conjunto entrega:
- 292 cv de potência
- 46 kgfm de torque
- aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8s
- realiza manobras de retomada de 80 a 120 km/h em meros 4,8s.
Desempenho surpreendente para um veículo de 2.336 kg, que a montadora assegura ter um comportamento dinâmico e estabilidade impressionante (positivamente). Isso graças ao baixo centro de gravidade da carroceria, já que a massa está concentrada na base da plataforma.
A bateria de 10 módulos e 85 kWh de capacidade oferece uma autonomia 443 km, de acordo com o ciclo do Inmetro.
Para recarregá-la são necessários 48 minutos (de 15% a 80% da carga) no modo de carregamento rápido, em carregadores de 150 kW, o carregamento é feito em até 48 minutos — 15% até 80% da carga.
No carregamento lento, de 22 kW, o tempo para 110% da carga é de 4 horas e 42 minutos.
“Na prática, é possível somar 130 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos. Tudo isso posiciona o produto em outra classe de elétricos, mais evoluída que a maioria dos EVs ofertados no mercado”, ressalta a marca em comunicado enviado à imprensa.
Medidas de carro de 7 lugares
Outra “arma” para vencer a concorrência são as dimensões robustas. O Equinox é um SUV para 5 ocupantes, mas poderia ter 7 sem dificuldades. Ele mede 4,84 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,65 m de altura e 2,95 m de entre-eixos.
É maior que seus possíveis concorrentes, como o Volvo C40 com 4,44 metros de comprimento e 1,87 metros de largura.
Interior moderno e confortável
Essas medidas por si só garantem um interior confortável, mas a GM fez ainda mais. Ela presenteou os proprietários do Equinox com vários recursos de conforto, conectividade e segurança, dos quais se destacam:
- One Pedal – permite acelerar e frear o veículo só com o pedal do acelerador
- sistema de climatização adaptativa – ajusta de forma pré-definida a temperatura do ambiente, posição dos bancos e do volante automaticamente.
- frenagem autônoma de emergência
- central multimídia com tela de 17,7”.
- carregamento de celular por indução
- Wi-Fi
- OnStar
- Google built in com navegação específica para carros elétricos
- controle de cruzeiro adaptativo
- frenagem autônoma também para manobras de marcha a ré
Quem são os concorrentes do Chevrolet Equinox elétrico?
- Volvo C40 (atualmente o SUV elétrico mais vendido do Brasil)
- Volvo XC40 Recharge
- BMW iX1
- BMW iX3
- BYD Tan EV
- Audi e-tron
- Mercedes Benz EQB
Leia também:
Novo Chevrolet Blazer EV – SUV é uma boa compra?
E aí, gostou do Equinox elétrico? Conte-nos o que achou nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.