Chevrolet Cruze Sport6 2021: preços e versões do hatch médio
Desde que os SUVs compactos começaram a mandar no cenário nacional, a oferta de hatches médios diminuiu. Um dos poucos que sobraram foi o Chevrolet Cruze Sport6 2021, que custa a partir de R$ 118.290.
Desde que os SUVs compactos começaram a mandar no cenário nacional, a oferta de hatches médios diminuiu drasticamente. Há alguns anos atrás tínhamos Peugeot 308, Ford Focus, Volkswagen Golf e Fiat Bravo, por exemplo. O único que sobrou foi o Chevrolet Cruze Sport6 2021. Atualmente, ele é oferecido em três versões diferentes e tem como destaque o forte conjunto mecânico e baixo consumo.
Chevrolet Cruze Sport6 2021
Lançado em 2012, o carro chegou com a missão de ocupar o espaço deixado pelo Vectra GT. Cinco anos depois, chegou às concessionarias a atual geração – praticamente junto o novo Cruze sedã. Em 2019, ele passou por uma reestilização que o deixou próximo de outros veículos da montadora. Na versão Premier, ele traz uma grade cromada, trazendo um ar mais esportivo.
A gama atual do Cruze Sport6 é formada por três opções de acabamento: LT (R$ 118.290), LTZ (R$ 131.590) e Premier (R$ 142.890). A realidade do atual momento do mercado automotivo pode ser um pequeno problema, visto que ele está em uma faixa de preço muito competitiva. Mesmo assim, quem quiser comprar um carro com design mais ousado, o carro pode ser uma alternativa aos utilitários esportivos. Ele pode levar cinco passageiros com muito conforto e tem um porta-malas razoável (290 litros).
Sem falar que é do mesmo modo que seu irmão de três volumes, um carro com um acabamento sofisticado desde a versão mais barata. Neste caso, estamos falando de detalhes externos na cor do veículo e bancos com revestimento premium.
Um carro que se destaque pela agilidade. Todas as versões usam o propulsor 1.4 Ecotec Turbo Flex de quatro cilindros. Ele pode gerar uma potência máxima de 153 cv a 5.200 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm da 2.000 rpm. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 214 km/h. Seu câmbio é o automático de seis velocidades.
Para quem se preocupa com o consumo, não se preocupe. Além de veloz, o Cruze Sport6 é um veículo bastante econômico. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 11,1 km/l (gasolina) ou 7,6 km/l na cidade. Já na estrada, 13,5 km/l (gasolina) ou 9,4 km/l (etanol).
Equipamentos de série
Como foi citado acima, o Chevrolet Cruze Sport6 possui um ótimo conteúdo. E isso vem desde a sua versão de entrada (LT).
Nela, você já encontra seis airbags, alarme, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto, controle de tração, controle de estabilidade, faróis de neblina, sensor de estacionamento, freios ABS com EBD, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura, assistente de partida em aclive, câmera de ré, chave tipo canivete, computador de bordo, direção elétrica, sistema Stop/Start, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura, sistema multimídia MyLink (tela touchscreem de sete polegadas e emparelhamento com smartphones), USB, Bluetooth, controles de rádio e celular no volante e entre outros.
Agora, a configuração LTZ é um pouco mais completa. Além dos itens da LT, ele vem com luz de condução diurna/luz de posição em LED, sensor de estacionamento dianteiro, lanterna em LED, sensor crepuscular, câmera de ré de alta resolução, chave eletrônica, computador de bordo (cinco modos), sistema Easy Entry, partida sem chave, espelhos retrovisores externos elétricos (aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico), espelho retrovisor interno eletrocrômico, navegador GPS, sensor de chuva, sistema de luz “leve-me”, sistema de luz siga-me, teto solar elétrico e central multimídia com tela de oito polegadas.
Por fim, a versão Premier traz exclusividades que vão muito além de seu visual. Por exemplo: Wi-Fi nativo, alerta de colisão frontal, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, alerta de ponto cego, sistema auxiliar de permanência na faixa, indicador de distância do veículo da frente, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com regulagem elétrica de altura.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.