Chevrolet Cruze LTZ 2021: preço e equipamentos da versão intermediária
Com preços a partir de R$ 130.430, a volta do Chevrolet Cruze LTZ é uma das novidades da linha 2021 do sedã médio;
Por mais que os sedãs médios tenham perdido um pouco de espaço nos último anos. Porém, os que sobrevivem ainda mostram que ainda podem ser uma boa escolha. O Chevrolet Cruze LTZ 2021 é um deles. Ele é a versão intermediária da linha do três volumes e busca espaço em um mundo cheio de SUVs. Para isso, ele oferece um bom conjunto mecânico e interior sofisticado.
Chevrolet Cruze LTZ 2021
Com preços a partir de R$ 130.430, a volta da versão é uma das novidades da linha 2021 e tenta ajudar o modelo a engrenar no mercado. Atualmente, ele está atrás de seus rivais Honda Civic e Toyota Corolla no ranking de vendas. Sem falar que o Cruze também sofre com a concorrência caseira do Tracker. E ambos estão na mesma faixa de preço.
Lançada em 2016, a segunda geração do Cruze teve um tapa no visual em 2019. A dianteira ficou um pouco mais parecida com o resto da linha, graças ao novo para-choque e grade bipartida. No modelo LTZ, eles possuem uma aparência um pouco diferente. Outros detalhes importantes são as lanternas em LED e luzes de condução diurna. Tirando isso, ele ainda possui um desenho com linhas bastante interessantes. O veículo mede:
- 4.665 mm de comprimento,
- 1.807 mm de largura,
- 1.484 mm de altura.
Seus ocupantes podem desfrutar dos bancos com revestimento premium (na cor preto “Jetb Black”), além do bom espaço interno (distância entre-eixos de 2.700 mm). Esta versão já possui a nova central multimídia MyLink de oito polegadas. O porta-malas tem capacidade para 410 litros.
Motorização e consumo
Sob o capô, o Chevrolet Cruze LTZ vem com o motor 1.4 Ecotec Turbo Flex de quatro cilindros. Ele pode gerar uma potência máxima de 153 cv a 5.200 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm da 2.000 rpm. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 214 km/h. Seu câmbio é o automático de seis velocidades, que também é usado no Cruze Sport6.
Pensando em consumo, ele vai bem e é um dos mais econômicos da categoria. Segundo dados do Inmetro, ele pode rodar 11,1 km/l (gasolina) e 7,6 km/l na cidade. Já na estrada, o carro pode rodar 13,9 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).
Equipamentos de série e revisão
Em outros tempos, o Chevrolet Cruze LTZ era a versão mais cara da linha. Agora, esse papel é do modelo Premier. Mas isso não significa que ela deixou o seu lado refinado. Seu pacote de itens de série é bom e já oferece itens interessantes.
Alguns deles você não encontrará na configuração de entrada. Além dos itens já citados, você encontrará câmera de ré de alta-resolução, chave presencial para abertura de portas, sensor de estacionamento dianteiro, friso cromado nas janelas e maçanetas laterais, computador de bordo e retrovisor com rebatimento elétrico.
O carro ainda oferece direção elétrica, seis airbags, freios ABS com EBD e PBA, alerta de pressão dos pneus, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, faróis e lanternas de neblina, assistente de partidas em aclive, ar-condicionado automático, quatro alto-falantes, controlador de velocidade de cruzeiro, travas e vidros elétricos por comando remoto pela chave, sistema Stop/Start e sistema OnStar.
Por fim, suas revisões estão custando entre R$ 388 e R$ 1.472.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.