Chevrolet Camaro pode virar um sedã elétrico em 2024

O Chevrolet Camaro não deve escapar do plano de eletrificação da marca americana. Saiba qual deve ser o provável futuro do carro.

O Chevrolet Camaro não deve escapar do plano de eletrificação da marca americana. De acordo com alguns rumores que surgiram nos último dias, o muscle car deve sofrer uma mudança radical nos próximos anos. Com isso, ele abriria mão do clássico motor V8 para dar lugar a um conjunto elétrico. E essa não seria sua única grande mudança.

Chevrolet Camaro

Muscle car pode estar próximo do fim |Foto: Divulgação/Chevrolet

Chevrolet Camaro elétrico?

De acordo com o site Automotive News, o Camaro não deverá ter um futuro movido a combustão após 2024. A página diz que o muscle car deve ser substituído por um sedã de alto desempenho com motor elétrico. Este também seria o futuro do Malibu nos Estados Unidos.

Ainda não está claro se a Chevrolet vai manter o nome Camaro no três volumes elétrico. Por mais que seja uma identidade forte e ligada diretamente ao passado glorioso da marca, o muscle car não passa por um bom momento, sendo superado pelos rivais Ford Mustang e Dodge Challenger no mercado norte-americano.

Leia mais: Carros novos da Chevrolet são anunciados para 2021; veja os modelos

Por isso não seria surpreendente se a marca decidisse romper completamente com seu modelo clássico e adotasse um novo nome para seu sedã elétrico.

E se for aposentado, não seria a primeira vez que o Camaro sairia de cena. Em 2002, quando estava em sua quarta geração, a marca optou por encerrar a produção do modelo após cerca de 40 anos.

Chevrolet Camaro

Muscle car pode estar próximo do fim |Foto: Divulgação/Chevrolet

Apenas em 2009, sete anos depois do encerramento da produção, o muscle car retornou. A quinta geração tinha ares retrô, que estava em alta na época, e ficou famosa pela participação no filme Transformers.

Foi justamente essa geração que chegou oficialmente ao Brasil pela primeira vez. E por aqui ganhou até música sertaneja em sua homenagem.

Sexta geração

Atualmente, o Chevrolet Camaro está em sua sexta geração. Ela estreou em 2016 e é vendida no Brasil nas carrocerias cupê e conversível. O conjunto mecânico é o mesmo em ambas, tendo o V8 de 6,2l de 461 cv debaixo do capô, que é acoplado ao câmbio automático de 10 marchas.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA