Chevrolet Camaro ganha série especial no Brasil limitado a 125 unidades

Teremos um Camaro especial no Brasil, e “especial” é pouco! Para comemorar a sexta geração, e a história maravilhosa do modelo por aqui, a montadora trará essa versão repaginada, poderosa, super limitada e exclusiva para nós.

Carro Camaro Collection

 

 

O Camaro Collection vem com um visual elegante e esportivo (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

Camaro especial no Brasil: Versão única e exclusiva será lançada em comemoração

O Chevrolet Camaro, um dos maiores ícones entre os superesportivos, está prestes a ganhar uma edição especial no Brasil. Chamada de Camaro Collection, ela promete conquistar os aficionados por velocidade e fãs desse modelo tão conhecido.

Essa série é uma celebração histórica, que marca o encerramento da produção da sexta geração do modelo nos Estados Unidos. No entanto, é voltada unicamente para o mercado brasileiro, valorizando nosso país como um dos mais importantes para este carro que, de fato, é muito amado aqui.

Para tornar essa edição ainda mais especial, foram aplicadas algumas mudanças visuais. Estas incluem uma imponente pintura preta, faixas cinza super elegantes sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados inspirados no lendário modelo Z/28 de 1967.

Além disso, a exclusividade aqui é garantida. Isto porque a produção é limitada a apenas 125 unidades numeradas! E além do próprio carro, os proprietários receberão um kit contendo uma miniatura em escala 1:18 que replica fielmente o visual do modelo.

As entregas dessa série comemorativa de colecionador começarão a partir da virada do ano. Que baita presente para começar 2024, não é?

O que terá esse Camaro especial

  • O Camaro Collection terá versões cupê e conversível, ambas equipadas com o poderoso pacote SS. O motor 6.2 V8 entrega impressionantes 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque – uma experiência de condução sem dúvidas incomparável.

  • A transmissão automática sequencial de 10 marchas é acompanhada por sistemas avançados de controle de largada e aquecimento dos pneus traseiros. Assim, garante desempenho máximo em todas as situações. 

  • Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, este superesportivo atinge uma velocidade máxima de 290 km/h, limitada eletronicamente, para o cupê.

  • Por fim, o Camaro Collection dá a quem o conduz três modos de direção. Uma delas, por exemplo, apresenta um modo específico para circuito, ajustando a rigidez da direção, controles de estabilidade e de tração, além do mapeamento da transmissão e do motor.

Veja também:Por que o Chevrolet Onix Plus vende bem e o Hyundai HB20S não?

Apresentação com pompa e honra!

Interior do carro Camaro Collection

 

 

Luxo sem fim no Camaro Collection conversível (Imagem: Divulgação/Chevrolet)
  • A estreia triunfal do Camaro Collection ocorreu na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, em Interlagos, no último Domingo, 17 de dezembro.

  • Com mais de 6,5 mil unidades emplacadas desde 2010, o Camaro se consolida como o superesportivo de maior sucesso no Brasil. Apesar de ainda não ter sido anunciado um sucessor ou a tão esperada sétima geração, esta edição especial não representa o fim da história do Camaro. 

  • Pelo contrário, ela ressalta a dedicação da Chevrolet em proporcionar aos entusiastas momentos inesquecíveis com um dos carros mais emblemáticos do mercado.

O legado lendário continua com esse Camaro especial no Brasil. O Collection é um atestado da qualidade e sucesso desse modelo esporte, e sua importância para o nosso cenário. Sorte de quem conseguir colocar as mãos em um!

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar