Chevrolet Camaro 2021: preços e equipamentos do muscle car icônico

Um carro icônico. O Chevrolet Camaro é um dos muscle cars mais conhecidos em todo o mundo. Sua fama foi feita por conta de sua força e estilo. Sem falar que ele é o sonho de consumo de vários fãs do automobilismo. Do mais experiente ao mais novo, todos querem sentir o prazer em conduzi-lo.

Chevrolet Camaro 2021

Claro, sua aparição no filme Transformers também ajudou bastante na sua divulgação, quando a fabricante decidiu voltar a fabricar o bólido. Aqui no Brasil, o Camaro foi um dos destaques da montadora no Salão do Automóvel de 2010 e até ganhou uma música sertaneja em sua homenagem.

Em 2013, passou por mudanças no visual e ganhou itens tecnológicos. Sua última mudança ocorreu no ano passado e ela o deixou mais moderno.

Foto: Divulgação/Chevrolet
Foto: Divulgação/Chevrolet

Para a linha 2021, a General Motors oferece um pacote mecânico de encher os olhos. O motor é o 6.2L V8 gasolina. A potência máxima é de 461 cv a 6.000 rpm e torque de 62,9 kgfm a 4.400 rpm. Tudo isso alinhado a um poderoso câmbio de 10 marchas (com paddle shifts) e quatro modos de condução.

Segundos dados da montadora, o Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/ h em impressionantes 4,2 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 290 km/h. Ou seja, números melhores que seu principal rival, o Ford Mustang (0-100 em 4,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h).

Segurança e conforto

Foto: Divulgação/Chervolet

Mas se engana quem pensa que ele é apenas um carro forte. O modelo atual (coupé ou conversível) traz de série itens que garantem uma condução segura, como por exemplo: acionamento de freio de estacionamento por meio de botão no console central, alerta de ponto cego, alerta de pressão dos pneus, cinco airbags, sistema de controle de tração TCS, controle eletrônico de estabilidade ESP, freios ABS com EBD e PBA, Heads up Display, lanterna de neblina, luz de condução diurna e sensor de estacionamento.

Para o conforto dos ocupantes, ele oferece o sistema multimídia MyLink, com uma tela touchscreem 8 polegadas. Além disso, você pode desfrutar do roteador Wi-Fi embutido, câmera de ré, sistema OneStar, sistema de som feito pela marca BOSE e volante multifuncional.

Foto: Divulgação/Chervolet

Outros mimos oferecidos: ar-condicionado DualZone, bancos de couro, direção elétrica progressiva, Easy Entry, partida sem chave, sistema de partida do motor por controle remoto “Remote Start System”, teto solar elétrico e volante com aquecimento.

Por fim, aquilo que todos querem saber: o preço. O Chevrolet Camaro Cupê está custando a partir de R$ 403.000. Já a configuração com teto retrátil tem preço sugerido de R$ 451.300.