Chevrolet Bolt 2021: tudo sobre o elétrico da marca americana

O hatchback Bolt se tornou um marco na história do mercado automotivo brasileiro. Esse é o primeiro (e único) modelo 100% elétrico da Chevrolet no País. Com preços a partir de R$274,000, ele possui um design futurista com tecnologias renováveis.

Chevrolet Bolt 2021

Desde 2017, o modelo conquistou diversos prêmios no Estados Unidos. Acima de tudo, se tornou um sucesso de vendas em todo o planeta .

Já aqui no Brasil ele figura entre os elétricos mais vendidos, mesmo com um preço alto. Atualmente, ele é oferecido em versão única. Ela traz um motor de emissão zero que gera uma potência de 203 cv. De acordo com a montadora, ele é capaz acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Já a sua bateria tem capacidade de 66 kWh com autonomia para 416 km.

Para carregá-la, o condutor pode utilizar três fontes diferentes. O carregador básico vem junto do veículo e pode ser usado em uma tomada residencial comum. Já o carregador rápido é um ponto de ponto de recarga vendido separadamente. Outra forma de abastecer são os eletropostos.

Do mesmo modo, o motorista conta freios regenerativos para aumentar a carga. Além disso, com o sistema One Pedal, o condutor pode desacelerar apenas tirando o pedal do acelerador.

Tecnológico e eficiente

Outras tecnologias podem ajudar bastante no dia-a-dia. Por exemplo: o carro possui câmeras em HD que ajudam na hora de estacionar. Além de espelho retrovisor com câmera, alerta de colisão com frenagem de emergência e um sistema de permanência em faixa.

Chevrolet Bolt 2021: tudo sobre o elétrico da marca americana
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

Já a central multimídia My Link funciona da mesma forma que a dos outros veículos da Chevrolet. Ela possui tela de 10,2 polegadas, painel digital personalizável e som premium Bose. Porém, ela conta com a Driver Center Information. Lá é possível consultar algumas informações sobre o carro.

Nova geração

Os norte-americanos já vivenciando a segunda geração do Bolt. Lançada no último mês de fevereiro, ela traz um design totalmente diferente (interno e externo). Além disso, a Chevrolet também aproveitou a ocasião para colocar no mercado um SUV baseado no hatch.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar