Chevrolet bate o martelo e DESISTE de produzir SEDÃS nos EUA: agora só SUV e picape
Entenda a nova decisão da Chevrolet em colocar fim na produção de sedãs nos EUA e saiba porque o foco agora é em SUV e picape; confira todos os detalhes!
A nova decisão da Chevrolet em congelar a produção dos sedãs nos Estados Unidos pode ter deixado muita gente boquiaberta, mas é fato que há algo por trás do interesse em SUV e picape.
O que acontece é que a GM para de produzir em breve seu último sedã por lá, mas esse é apenas o início das mudanças que estão por vir no país em questão.
Quer saber mais detalhes? Acompanhe o Garagem360 e se surpreenda!
Chevrolet se despede do seu último sedã nos EUA
A escolha pelo segmento ideal na hora de comprar um carro é um dos principais fatores que influenciam na escolha dos clientes no mundo inteiro, e assim como no Brasil, os sedãs têm perdido as forças nos Estados Unidos.
Em razão disso, a o último carro do segmento vendido pela Chevrolet por lá já tem data marcada para chegar o fim: novembro de 2024, momento em que a produção será encerrada pela fabricante.
Apesar das boas vendas do modelo por lá, o Malibu, a descontinuidade de produção acontece para dar lugar a modelos da categoria de picapes e SUVs.
Fique por dentro: Chevrolet Onix 0 km ou Jeep Renegade 2020: qual carro na faixa dos R$ 80 mil levar para casa?
Interesse da marca agora é nos SUVs e picapes
É interessante pensar que a decisão de deixar os sedãs de lado não é de agora. Prova de que a marca já estava com isso em mente são as vendas referentes ao ano de 2023.
Isso porque, apesar do Malibu ter sido o terceiro veículo mais vendido da marca no ano passado, o primeiro e o segundo lugar foram justamente de um SUV e de uma picape.
Estamos falando do Equinox e da Silverado, e um ponto interessante é que há indícios de que boa parte dessas vendas tenham sido destinadas às frotas.
Ou seja, ao que tudo indica, a percepção sobre o crescimento de ambos os segmentos é geral, e é justamente o que impulsiona o interesse da marca em cada um deles.
Por fim, ainda vale destacar que outro carro se despede do mercado: o Cadillac TX4, que também é feito na unidade do Kansas.
Aproveite para conferir: Toyota Hilux, Jeep Commander e muito mais: veja os carros a diesel que mais desvalorizaram