Chevrolet apresenta inédita versão aventureira Activ para o Onix
Não foi só o design que foi alterado no Novo Onix. Para concorrer no mercado dos hatches compactos aventureiros, a Chevrolet lança a inédita versão Activ para o modelo. O objetivo é marcar território no segmento, que também conta com o Hyundai HB20X, o Volkswagen CrossFox e o Renault Sandero Stepway.
Em termos visuais, o veículo ganha apliques plástico em toda a parte inferior, indo desde as molduras dos faróis de neblina, avançando pelos para-lamas e laterais, até chegar no para-choque traseiro. Suspensão elevada em 30 mm, rack de teto, faróis e lanternas escurecidos e roda de liga-leve de 15 polegadas com desenho exclusivo completam o visual.
As opções de cores da carroceria são seis: Laranja Burning, Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Graphite, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro.
O motor é o 1.4 SPE4/ECO, que rende 106 cv com etanol e 98 cv com gasolina, e já com as mesmas melhorias internas que as demais versões do Onix. A transmissão também acompanha as mudanças feita no modelo, sendo de seis marchas tanto na configuração manual, quanto na automática.
No interior, o destaque é o exclusivo acabamento em preto e laranja, além dos itens de conectividade, como a central multimídia MyLink e o OnStar, que no Onix Activ vem com seu pacote mais completo – inclui monitorar diagnósticos do veículo por meio de um aplicativo no celular, auxilio em caso de roubo ou furto, serviços de emergência e assistência mecânica, elétrica ou médica.
A lista de equipamentos da versão aventureira é bem recheada. De série, traz direção elétrica progressiva, câmera de ré, sensor de chuva e de estacionamento, painel com bússola e alerta de mudança de marcha, ajuste elétrico dos retrovisores, travas e vidros elétricos e com acionamento remoto pela chave.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.