Chevrolet aposta em visual ‘invocado’ com os novos Onix RS e Onix Plus Midnight
Lançada há cerca de um ano, a família Onix de segunda geração é um dos maiores sucessos recentes da Chevrolet. Porém, mesmo com as vendas em alta
Lançada há cerca de um ano, a família Onix de segunda geração é um dos maiores sucessos recentes da Chevrolet. Porém, mesmo com as vendas em alta, a marca segue atualizando seus carros. Na última semana, a empresa apresentou as versões RS, para o hatch, e Midnight, para o Onix Plus. Os modelos custam R$ 75.590 e R$ 81.390, respectivamente.
Embora o visual seja mais invocado nas duas carrocerias, não há nenhum tempero a mais no conjunto mecânico. A dupla é equipada com o motor 1.0 turbo tricilíndrico de 116 cv (a 5.500 rpm) e 16,8 kgfm de torque máximo (a 2 mil rpm), acoplado ao câmbio automático de seis marchas.
Novos Onix RS e Onix Plus Midnight
Coube ao Onix hatch ser o primeiro RS da marca no Brasil. Visualmente, ele se diferencia dos demais por alguns detalhes. É o caso da grade dianteira tipo colmeia, spoilers mais pronunciados, máscara negra nos faróis tipo projetor, moldura das luzes DRL em preto brilhante e símbolo da marca pintado em preto.
LEIA MAIS: Saiba como escolher corretamente o pneu para o seu carro
Há também teto, retrovisores e rodas aro 16 pintados em preto, spoiler traseiro integrado ao para-choque e aerofólio. Internamente, o teto e as colunas são escurecidos, há detalhes em vermelho nas saídas de ar e nas costuras do volante.
A seguir, veja os principais itens do Onix RS:
Acabamentos exclusivos
- Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
- Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
- Faróis tipo projetor com máscara negra
- Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante
- Rodas de 16 polegadas com design esportivo
- Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico
- Logo Onix em preto fosco
- Revestimento interno de teto e coluna escurecidos
- Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida
- Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas
- Padronagem de banco RS
Conectividade, conforto e segurança
- MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
- Sistema de áudio com seis alto-falantes
- Ar-condicionado
- Direção com assistência elétrica
- Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
- Sensor de estacionamento traseiro
- Computado de bordo
- Controlador de limite de velocidade
- Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
- Regulagem de altura e profundidade para o volante
- Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
- Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
- Controle eletrônico de estabilidade e tração
- Assistente de partida em aclive
O hatch pode ser pintado nas cores Branco Summit, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro.
Sedã com visual todo preto
Baseado no modelo Premier, o Onix Plus Midnight passa a ser o mais novo integrante da linha com visual escurecido, que já teve o hatch Cruze Sport6, a picape S10 e o SUV Tracker de antiga geração. Atualmente, há também o Equinox “todo preto”. A cor da carroceria e todos os detalhes externos são escurecidos – como se o carro tivesse passado por um chrome delete, mas de fábrica.
Abaixo, confira os principais equipamentos do modelo.
Acabamentos exclusivos
- Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
- Grade tipo colmeia em preto brilhante
- Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED
- Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix
- Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos
- Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante
- Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”
Conectividade, conforto e segurança
- MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
- Sistema de áudio com seis alto-falantes
- Ar-condicionado
- Direção com assistência elétrica
- Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
- Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
- Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
- Computado de bordo
- Controlador para limitar a velocidade
- Regulagem de altura e profundidade para o volante
- Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
- Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
- Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
- Controle eletrônico de estabilidade e tração
- Assistente de partida em aclive
- Controlador de limite de velocidade
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.