Chevrolet aposta em visual ‘invocado’ com os novos Onix RS e Onix Plus Midnight

Lançada há cerca de um ano, a família Onix de segunda geração é um dos maiores sucessos recentes da Chevrolet. Porém, mesmo com as vendas em alta

Lançada há cerca de um ano, a família Onix de segunda geração é um dos maiores sucessos recentes da Chevrolet. Porém, mesmo com as vendas em alta, a marca segue atualizando seus carros. Na última semana, a empresa apresentou as versões RS, para o hatch, e Midnight, para o Onix Plus. Os modelos custam R$ 75.590 e R$ 81.390, respectivamente.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Embora o visual seja mais invocado nas duas carrocerias, não há nenhum tempero a mais no conjunto mecânico. A dupla é equipada com o motor 1.0 turbo tricilíndrico de 116 cv (a 5.500 rpm) e 16,8 kgfm de torque máximo (a 2 mil rpm), acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

Novos Onix RS e Onix Plus Midnight

Coube ao Onix hatch ser o primeiro RS da marca no Brasil. Visualmente, ele se diferencia dos demais por alguns detalhes. É o caso da grade dianteira tipo colmeia, spoilers mais pronunciados, máscara negra nos faróis tipo projetor, moldura das luzes DRL em preto brilhante e símbolo da marca pintado em preto.

LEIA MAIS: Saiba como escolher corretamente o pneu para o seu carro

Fiat anuncia série limitada para nova Strada por R$ 92.290

Há também teto, retrovisores e rodas aro 16 pintados em preto, spoiler traseiro integrado ao para-choque e aerofólio. Internamente, o teto e as colunas são escurecidos, há detalhes em vermelho nas saídas de ar e nas costuras do volante.

A seguir, veja os principais itens do Onix RS:

Acabamentos exclusivos

  • Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
  • Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
  • Faróis tipo projetor com máscara negra
  • Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante
  • Rodas de 16 polegadas com design esportivo
  • Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico
  • Logo Onix em preto fosco
  • Revestimento interno de teto e coluna escurecidos
  • Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida
  • Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas
  • Padronagem de banco RS

Conectividade, conforto e segurança

  • MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Computado de bordo
  • Controlador de limite de velocidade
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive

O hatch pode ser pintado nas cores Branco Summit, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro.

Sedã com visual todo preto

Baseado no modelo Premier, o Onix Plus Midnight passa a ser o mais novo integrante da linha com visual escurecido, que já teve o hatch Cruze Sport6, a picape S10 e o SUV Tracker de antiga geração. Atualmente, há também o Equinox “todo preto”. A cor da carroceria e todos os detalhes externos são escurecidos – como se o carro tivesse passado por um chrome delete, mas de fábrica.

Abaixo, confira os principais equipamentos do modelo.

Acabamentos exclusivos

  • Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
  • Grade tipo colmeia em preto brilhante
  • Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED
  • Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix
  • Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos
  • Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante
  • Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”

Conectividade, conforto e segurança

  • MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
  • Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
  • Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
  • Computado de bordo
  • Controlador para limitar a velocidade
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive
  • Controlador de limite de velocidade

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA