Tags

Notícias

Chevrolet anuncia chegada do sistema OnStar ao Brasil

Créditos: Foto: Divulgação
28 junho, 2015
Da Redação, com assessoria

Dispositivo oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação e conectividade

O Chevrolet Cruze será o primeiro veículo vendido no Brasil a contar com o OnStar, sistema de telemática que oferece ao motorista serviços de emergência, segurança, navegação e conectividade. A novidade será implementada no modelo ainda este ano.

Com sete milhões de usuários no mundo, o dispositivo está há 19 anos no mercado. Entre os seus principais serviços estão: ajuda no processo de recuperação em caso de roubo do automóvel e notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Serviço pode ser contratado no espelho retrovisor do carro

Além disso, o sistema possibilita comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento e o destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta e enviar informações do destino de forma remota ao sistema multimídia do veículo.

Para contatar um atendente do OnStar em qualquer hora do dia, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do espelho retrovisor central do carro ou fazê-lo no app no celular. No Brasil, os serviços serão customizados de acordo com as preferências do mercado local e suas funcionalidades serão anunciadas em breve.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.