Chery revela Omoda 5, novo SUV que pode chegar ao Brasil em 2022

Chery
Chery apresentou o Omoda 5, que traz seu novo conceito de design (Foto: Reprodução/Autohome.com.cn)

O Salão de Guangzhou vem trazendo boas novidades para o mundo automotivo. E uma das montadoras que está aproveitando este evento muito bem é a Chery. A empresa apresentou, por exemplo, um carro que já traz seu novo conceito de design: o Omoda 5. O inédito SUV traz a nova identidade da marca e itens de tecnologia. Ah, ele pode vir ao Brasil no próximo ano! Assim, confira tudo o que já sabemos sobre o novo SUV da Chery!

Chery
Chery Omoda 5 (Foto: Reprodução/Autohome.com.cn)

Chery revela o Omoda 5, que traz seu novo conceito de design; conheça!

O evento está sendo realizado na cidade chinesa desde o último dia 19 e irá durar até o dia 28. E seus visitantes poderão aproveitar para conhecer este novo veículo que já vem gerando bastante expectativa. O novo modelo faz parte de uma nova família de veículos criada pela marca. Sem falar que conforme você acompanhou aqui no Garagem360, a Chery revelou nos últimos tempos diversos teasers de um SUV.

Teaser divulgado pela Chery (Foto: Divulgação/Chery) – novo SUV da Chery

De acordo com site especializado Autohome, o veículo chegará ao mercado local durante o ano de 2022.  A publicação ainda diz que ele pode ser comercializado em várias partes do mundo. E entre elas está o Brasil. O registo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) já foi feito. Além disso, mercados, como o nosso e da Rússia, são tratados como prioridade para a montadora chinesa.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Chery
Chery “Art in Motion” (Foto: Divulgação/Chery)

O Omoda 5 traz algumas características únicas. A principal é o novo conceito de design “Art in Motion”. Segundo a marca, esta nova identidade faz parte de uma estratégia da marca de vender em todo o mundo carros referência em design. E este novo SUV-Cupê se destaca por conta de suas linhas fluídas, suaves e esportivas. Outra característica importante do modelo é a sua parte dianteira.

Este carro traz uma grade frontal inédita na linha. Ela está mais refinada e tem um visual tridimensional. Além de possuir um desenho no estilo diamante. Já o conjunto óptico está dividido em duas partes. As luzes de condução diurna, por exemplo, está localizadas um pouco acima da grade. Elas estão ligadas por uma barra. Já os faróis estão um pouco mais abaixo.

Interior moderno e motorização de Tiggo 8

Chery
Chery Omoda 5 (Foto: Reprodução/Autohome.com.cn)

Já a traseira traz lanternas de LED. Elas também estão ligadas por uma barra. Já o interior é a mistura de um bom espaço interno com um interior futurístico. Para começar, ele tem um entre-eixos de 2.630 mm. Ou seja, bastante espaço para os ocupantes. Já o painel é bastante moderno. Destaque para as duas telas de 12,3 polegadas (painel de instrumentos digital e central multimídia), o volante de base reta e o número reduzido de botões.

O Chery Omoda 5 estará equipado com um motor bastante conhecido. Estamos falando do 1.6 TGDi. Este já está sendo usado aqui no Brasil pelo gigante Tiggo 8. Ele pode gerar uma potência máxima de 197 cv e torque máximo de 290 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão automatizada de sete velocidades (dupla embreagem). Existe a possibilidade de serem lançadas versões equipadas com sistemas híbridos e elétricos.

Chery 4.0 Broad Power Architecture

Vale lembrar que a Chery também aproveitou a ocasião para apresentar novidades relacionadas a motorização híbrida. Estamos falando da plataforma Chery 4.0 Broad Power Architecture. Segundo a marca, ela é uma “plataforma que oferecerá uma variedade de novas soluções de energia”. Sem falar que faz parte de uma estratégia de crescimento da fabricante.

Entre 2021 e 2030, a Chery pretende adotar três estágios de inovação tecnológica. Eles estarão visando a eficiência térmica e a redução do consumo de combustível. Tudo isso com a otimização dos veículos híbridos.

Com informações de Chery/Autohome.com.cn

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar