Chery pode produzir carros elétricos com alcance de 1.500 km

Veja todos os detalhes da possível produção dos carros elétricos da Chery com alance de 1.500 km e saiba o que esperar dessas grandes novidades!

Uma grande novidade pode fazer com que a Chery produza carros elétricos com um alcance extremamente atrativo, de 1.500 km, conforme menciona as informações divulgadas.

De forma mais clara, trata-se de uma nova bateria desenvolvida pela marca chinesa, que, aliás, será lançada em breve, e promete resultar em uma produção de larga escala já com data prevista.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Novidade da Chery pode resultar em carros elétricos com 1.500 km de autonomia

Um dos grandes receios dos consumidores na hora de comprar um veículo eletrificado é justamente sua autonomia, probelma, o qual, a Chery pode solucionar de uma vez por todas com sua grande novidade.

De forma mais clara, estamos falando das novas baterias de estado sólido, que a marca chinesa revelou recentemente. Basicamente, essas baterias possuem uma densidade energética de 400 Wh/kg, com expectativa de aumentar para 600 Wh/kg até 2025. 

Dessa forma, a aplicação dessas baterias em seus veículos elétricos está prevista para começar em 2026, e promete oferecer uma autonomia impressionante de até 1.500 km com uma única carga.

Fique ainda mais por dentro: BYD tem bateria para carro elétrico mais segura e eficiente do mundo

Baterias ainda prometem maior segurança e durabilidade

Segundo as informações divulgadas pela chinesa, além de proporcionar maior alcance, essas baterias de estado sólido também prometem maior segurança e durabilidade em comparação às baterias de íon-lítio tradicionais.

A partir disso, a Chery já prevê uma produção em larga escala a partir de 2027, o que tornaria essa tecnologia amplamente acessível ao público muito em breve, sem grandes barreiras.

Vale destacar que, embora ainda não haja veículos disponíveis no mercado com baterias de estado sólido, a Chery pretende ser uma das primeiras a liderar essa mudança tecnológica, acompanhando os primeiros passos dados por modelos como o Nio ET7 e o IM L6, que já utilizam baterias semi-estado-sólido.

Por fim, a Chery também anunciou que suas baterias de lítio-ferro-fosfato e ternárias, registradas sob a marca Kunpeng, poderão adicionar até 400 km de autonomia com apenas 5 minutos de recarga. 

Foto: divulgação

Aproveite para conferir: 5 carros confortáveis e que são ótimas opções para quem quer fugir dos SUVs

 ↓Gostou da novidade? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile