Chery Arrizo 8: sedã é lançado na China e “brigará” com modelos de luxo

Chery Arrizo 8
Chery Arrizo 8 (Foto: Divulgação/Chery)
publicidade

A Chery anunciou a chegada de mais uma novidade importante para o mercado chinês. Foi lançado no país asiático o Chery Arrizo 8. O modelo chega para ser o maior integrante da família Arrizo e traz detalhes que podem fazê-lo concorrer com outros sedãs de luxo. Dentre eles, destaque para o visual refinado e para a lista de equipamentos recheada.

Chery Arrizo 8
O Chery Arrizo 8 chega para ser o maior sedã da marca (Foto: Divulgação/Chery)
publicidade

Todos os detalhes sobre o novo Chery Arrizo 8

O carro começará a ser vendido no mercado chinês no próximo mês de setembro. Os preços ainda não foram divulgados. A chegada deste modelo mostra que mesmo tendo vários SUVs em sua gama, a Chery ainda vê o mercado de sedãs com bons olhos.

Chery Tiggo 8 Pro foi lançado na China recentemente também (Foto: Divulgação/Chery)

Além do novo Arrizo 8, a marca vende o Arrizo 5 Plus, Arrizo 5 Pro e Arrizo GX Champion Edition. O novo modelo colocará a montadora em uma categoria onde já estão modelos consagrados, como o Honda Accord e Toyota Camry. O novo carro da Chery mede 4.780 mm de comprimento, 1.843 mm de largura, 1.469 mm de altura e 2.790 mm de entre-eixos

VEJA TAMBÉM

publicidade

Visualmente, o modelo possui traços modernos e detalhes já vistos em outros lançamentos da marca, como o Omoda 5 e o Tiggo 8 Pro. O Chery Arrizo 8 é baseado no conceito “Art in Motion”. Na dianteira, o carro traz uma ampla grade frontal, que se confunde com o para-choque e faz parecer que os dois são uma peça só.

Chery Arrizo 8
Chery Arrizo 8 (Foto: Divulgação/Chery)
publicidade

A malha poderá mudar de acordo com a versão. Já os faróis de LED estão ligados por uma barra. Destaque também para os nichos dos faróis de neblina. Olhando para a lateral do carro, é possível ver que a marca optou por deixar o Arrizo 8 parecido com um fastback. Dependendo da versão, as rodas podem ser diamantadas e o teto em preto brilhante.

Enquanto isso, a traseira traz lanternas com visual mais esportivo. As peças invadem a região da tampa do porta-malas e estão interligadas por uma barra iluminada. Outro ponto que pode mudar de acordo com a versão é o formato das saídas de escapamento. Em alguns casos, o carro pode vir com quatro saídas (duas de cada lado).

Interior

Chery Arrizo 8
Chery Arrizo 8 (Foto: Divulgação/Chery)
publicidade

O interior do novo Chery Arrizo 8 mistura elementos sofisticados e itens tecnológicos. Além disso, oferece uma boa quantidade de compartimentos para objetos. Este carro vem equipado com duas telas digitais de 12,3 polegadas (cada). Uma serve para o painel de instrumentos digital. Enquanto isso, a outra faz o trabalho de uma central multimídia.

A conexão com smartphones é feita sem o uso de fios. O carro ainda pode vir de série com teto solar, volante esportivo, dez airbags, head-up display, sistema de som premium Sony, assistente de  manutenção de faixa, câmeras para reconhecimento facial e detecção de fadiga, oito alto-falantes e entre outros equipamentos.

Conjunto mecânico

Chery Arrizo 8 (Foto: Divulgação/Chery)
publicidade

O novo Chery Arrizo 8 poderá ser encontrado com duas opções de motores diferentes. Uma opção é o motor 1.5 TGDI, que pode produzir 156 cv de potência. Enquanto isso, o modelo mais potente estará equipado com um motor 1.6 TGDI, que pode gerar 197 cv. A transmissão será sempre uma automatizada de dupla embreagem (sete velocidades).

A pessoa que comprar este veículo contará com três modos de condução para melhorar a experiência (padrão, ECO e Sport). O conjunto mecânico deste carro ainda traz suspensão dianteira MacPherson e suspensão traseira independente multi-link. Resta saber se a Caoa Chery importará este modelo para fazer companhia ao Arrizo 6 Pro Hybrid.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com informações de Autohome.com.cn

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar