Cheiro de sucesso: Toyota celebra marco de 700 mil veículos exportados; conheça os favoritos
A Toyota atingiu um marco importante de sua atuação no mercado automotivo brasileiro, 700 mil veículos exportados. Confira os detalhes!
A Toyota atingiu nos últimos dias um marco importante de sua atuação no mercado automotivo brasileiro, 700 mil veículos exportados. Confira os detalhes!
Toyota celebra 700 mil exportações
Uma das principais montadoras em atividade no setor automotivo brasileiro, a Toyota tem um grande motivo pra comemorar, a marca de 700 mil veículos exportados.
O número alcançado foi possível graças à exportação de modelos da marca à 22 países da América Latina e Caribe.
Desde o ano passado, a Toyota é a marca com mais veículos exportados do país, com 40% de sua produção destinada a outros mercados.
O índice representa 82.419 carros enviados daqui para países do exterior.
O resultado é fruto de investimentos robustos dos japoneses no Brasil, sobretudo na ampliação da capacidade produtiva e linha de produtos, além de novas tecnologias de eletrificação.
Modelos favoritos
Entre os modelos que mais foram exportados recentemente pela Toyota, destaque para o SUV Corolla Cross, com 31.700 unidades.
A linha Corolla (sedã) aliás, teve seu início de produção no país ainda no final dos anos 90 e também é um dos alicerces da marca quando o assunto é saída para outros destinos.
Por fim, o menos famoso, mas também importante integrante das exportações da Toyota foi o Etios, a partir da inauguração na fábrica de Sorocaba.
Investimentos são decisivos
Para alcançar números como 700 mil veículos exportados, a Toyota vem realizando investimentos importantes nos últimos anos no Brasil.
O exemplo mais recente disso foi a investida de R$ 11 bilhões para a expansão da capacidade produtiva de veículos e motores, além da introdução de dois novos modelos híbridos.
Intensificação há 12 anos
Apesar de possuir história bastante tempo antes, foi a partir de 2012 que a Toyota ganhou força com exportações de veículos fabricados no Brasil.
Os principais motivos para o marco da montadora foram a produção de novos modelos na planta de Sorocaba e a introdução de novas tecnologias de eletrificação.
Orgulho japonês
A marca recente da Toyota é motivo de muita comemoração pelos japoneses, como destaca Rafael Chang, CEO da Toyota América Latina e Caribe:
‘’Esse feito é resultado da integração das operações regionais, da qualidade e tecnologia dos veículos produzidos localmente e da sólida reputação da marca em serviço e atendimento ao cliente’’, afirma Chang.
O chefe executivo da Toyota também chama a atenção para a exportação de tecnologia de ponta sem deixar de lado a sustentabilidade em sua atuação no mercado brasileiro.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.