Chegada do Novo Honda Accord “avança” no Brasil

Conforme você viu aqui no Garagem360, a Honda apresentou diversas novidades nos últimos meses. Um dos próximos lançamentos pode ser o novo Honda Accord, que foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Este carro deve contar com uma grade dianteira inspirada no novo CR-V. Resta saber quando será lançado.

Novo Honda Accord
O Honda Accord e:HEV saiu de linha recentemente aqui no Brasil. Será que a nova geração vem para o País? (Foto: Divulgação/Honda)

Tudo o que sabemos sobre o novo Honda Accord

Ao lado do City e do Civic, o Accord é um dos principais sedãs da marca japonesa. Esta é mais uma notícia importante que envolve a Honda nas últimas semanas. Na última terça-feira (12/07), por exemplo, foi revelada a nova geração do CR-V. Agora, chegou a vez de falar sobre as mudanças que devem ser realizadas neste sedã.

Hoje, o Honda Accord está na 10ª geração. O modelo que foi registrado no INPI trata-se da 11ª geração. Ainda não há um data específica para o lançamento global do modelo. Há quem acredite que este carro seja oficialmente revelado ainda neste ano. Enquanto isso, a chegada do modelo ao mercado dos Estados Unidos deve acontecer no próximo ano.

VEJA TAMBÉM

Honda Accord e:HEV (Foto: Divulgação/Honda)

Já a chegada no Brasil é uma incógnita. Assim como em outros casos, estar registrado no INPI não significa necessariamente que o modelo será lançado por aqui. Mas já pode ser um indício. O Accord mais recente chegou a ser vendido aqui no Brasil no ano passado. Este modelo contava com o sistema híbrido e:HEV. No entanto, o veículo saiu de linha.

Detalhes do modelo

Novo Honda Accord
Foto: Reprodução/INPI

Este novo Honda Accord já foi flagrado rodando em testes nos Estados Unidos. Além disso, algumas projeções foram feitas pelo site Kolesa.ru (da Rússia). Agora, o modelo teve mais imagens reveladas. Estas fotos mostram detalhes importantes do visual. Na dianteira, o modelo contará com uma ampla grade hexagonal.

A peça lembra a grade do novo CR-V e de outros modelos. O para-choque também deve ser novo. Enquanto isso, os faróis dianteiros devem contar com um novo desenho (ficariam mais curtos). Algumas linhas do carro, como da coluna C, devem passar por mudanças mais sutis. Agora, na traseira, o modelo contará com novas lanternas.

Novo Honda Accord
Foto: Reprodução/INPI

As peças estarão separadas por uma barra, que atravessa toda a região da tampa do porta-malas. Uma projeção do Kolesa.ru mostra que a barra será iluminada. Resta saber se o modelo manterá a mesma plataforma ou não. O modelo atual mede 4.889 mm de comprimento, 1.862 mm de largura e 1.450 mm de altura.

Por dentro, a nova geração do Honda Accord pode manter o padrão de sofisticação do modelo atual. Sem falar do bom espaço interno. Já o painel deve ter um estilo bem próximo ao do Civic. Ou seja, pode contar com uma central multimídia flutuante e painel de instrumentos digital.

O pacote Honda SENSING, presente na maioria dos lançamentos recentes da marca do Japão, também pode estar presente aqui.

Motorização

Honda Accord e:HEV (Foto: Divulgação/Honda)

Outro ponto que a marca deve pensar é a motorização. O sistema híbrido e:HEV deve estar presente. Hoje, o conjunto é formado por um motor 2.0 aspirado (ciclo Atkinson) e dois propulsores elétricos. No caso, um dos motores elétricos funcionam em boa parte do tempo. Já o outro propulsor elétrico serve como um gerador.

Enquanto isso, o motor a combustão gera energia. Entretanto, o mesmo propulsor pode ser usado em velocidades mais altas. No Accord vendido por aqui, o sistema produzia uma potência combinada de 215 cv e um torque combinado de 32,1 kgfm. Agora, o modelo também pode vir com os motores 1.5 Turbo (195 cv) e 2.0 Turbo (256 cv).

No caso, os motores seriam atualizados. Lembrando que a marca lançará no Brasil alguns modelos novos, como o novo HR-V, o HR-V norte-americano, o novo Civic e entre outros. Mas ainda não há nada confirmado sobre o novo Honda Accord. Ou seja, temos que ficar atentos os próximos passos da fabricante.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar