Chefão da GWM confirma o 1º carro da marca que será produzido no Brasil: será que fica mais barato?

Em encontro com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o chefão da GWM, Jack Wey confirmou o primeiro carro da marca produzido no Brasil. Saiba qual é.

Durante um encontro entre o chefão da GWM, Jack Wey e o vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin na China, foi revelado qual será o primeiro carro da marca a ser produzido em Iracemápolis (SP). 

SUV Haval H6 será o primeiro carro da GWM produzido no Brasil - Foto:: Divulgação
SUV Haval H6 será o primeiro carro da GWM produzido no Brasil – Foto:: Divulgação

Qual será o primeiro carro da GWM produzido no Brasil?

O Haval H6, SUV de grande sucesso da marca chinesa GWM, finalmente terá produção nacional. A confirmação veio do fundador e chairman da GWM, Jack Wey em reunião com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, em evento realizado em Pequim, na China.

Ambos estavam na cidade chinesa para participar do Seminário Econômico Brasil-China, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), entre outras entidades nacionais. 

O evento reuniu vários empresários de diferentes setores econômicos de Brasil e China, com destaque para indústria, finanças, agronegócio e transição energética. 

Também participaram o presidente da GWM Brasil e CEO da GWM Américas, e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil. 

Na conversa, Wey confirmou o cronograma da montadora no Brasil, que inclui contratações e treinamento dos funcionários. 

Segundo o chairman, no segundo semestre de 2024 começam a ser produzidas as primeiras unidades do GWM Haval H6. A princípio, será em regime de pré- produção para testar e ajustar os novos processos de fabricação e montagem, assim como a adequação dos processos de manufatura e de controle de qualidade. 

Somente após esse estágio que a planta de de Iracemápolis está apta para a montagem dos veículos destinados ao mercado brasileiro. Já essa segunda fase, está programada para o primeiro semestre de 2025. 

Leia também:

Nova versão do GWM Haval H6 PHEV19 tem preço promocional divulgado – corra que é por pouco tempo.

Fábrica GWM Brasil - Foto: Divulgação
Fábrica GWM Brasil – Foto: Divulgação

 

O Haval brasileiro será mais barato?

Não foi informado quais serão as versões do H6  produzidas aqui, nem mesmo o preço. No entanto, com a produção nacional, espera-se que ele fique mais acessível ao público brasileiro. Atualmente, a versão mais em conta, a HEV 2025, é vendida a R$ 214 mil. 

Isso porque a fabricação nacional deve reduzir os custos com logísticas, impostos e outros fatores que encarecem os carros importados chineses. 

Mas a principal questão é o fim do imposto de importação para elétricos. O governo retirou no fim do ano passado, a isenção dos tributos sobre os veículos elétricos importados, o que em tese encareceria os modelos. 

No entanto, GWM e BYD conseguiram absorver essa carga tributária e não repassar para seus clientes, como é o caso do GWM Ora 03 e BYD Dolphin, que permanecem com o mesmo preço de antes da taxação. 

Apesar da expectativa da queda no preço, a GWM não divulgou oficialmente quando o H6 nacional vai custar. A empresa deve revelar mais detalhes sobre o modelo, incluindo preço e especificações técnicas nos próximos meses.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA