Checkauto revela que 10% dos veículos consultados no mês de julho possuem alguma irregularidade
Do total das consultas que retornaram com algum tipo de alerta, 22% estavam relacionadas à veículos com histórico de recall
O balanço realizado mensalmente pela Chekauto, empresa do Grupo DEKRA Brasil, especializada em consultas sobre o histórico online de veículos seminovos e usados, apontou restrições em 10% dos carros pesquisados no mês de julho.
Entre as avaliações que retornaram com algum tipo de alerta, 22% eram referentes à veículos com histórico de recall – está relacionado à falhas que comprometem a segurança veicular, podendo causar acidentes ou danos graves se não forem atendidos. Vale salientar que, se por algum motivo o motorista deixar de fazê-lo, é importante que isso seja passado para o futuro comprador na hora da venda.
Em seguida, com 14%, apareceram os automóveis com restrições de arrendamento, conhecido também como leasing, contrato pelo qual alguém (pessoa física ou jurídica) cede a outra pessoa (física ou jurídica), por certo tempo e preço, o uso do veículo. A informação sobre o arrendamento vai inserida nos documentos.
Por fim, 9% das consultas feitas pela Checkauto estavam relacionadas à roubo e furto. E, como comenta a empresa, quem adquirir um veículo nesta situação terá problemas caso seja parado em uma blitz ou inspeção policial. No caso de carro clonado, ele pode ter o bem apreendido, responder a um processo criminal e ainda terá de provar que não é o responsável pela adulteração.