Castrol divulga novo vídeo sobre carro que já rodou quase 5 milhões de quilômetros

Um Volvo P1800 é o carro mais rodado do mundo que se tem notícia. Ele já superou a marca de 3 milhões de milhas percorridas, o que daria 4,8 mi km.

Um Volvo P1800 é o carro mais rodado do mundo que se tem notícia. Ele já superou a marca de 3 milhões de milhas percorridas, o que daria aproximadamente 4,8 milhões de quilômetros, e segue rodando e quebrando seu próprio recorde. No ano passado, a Castrol fez um documentário contando a história do modelo que pertence ao norte-americano Irv Gordon há 50 anos. Agora, a empresa de óleos lubrificantes fez um vídeo para mostrar a análise que foi feita no motor do veículo.

LEIA MAIS: Carro recordista em quilômetragem ganha documentário feito pela Castrol

Encontro em SP reuniu quase 500 mil pessoas e 800 veículos antigos; veja fotos

O que impressiona é ver o estado de conservação das peças. Mesmo após percorrer quase 5 milhões de km, as peças originais seguem em perfeito estado. O veículo foi analisado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, pelo engenheiro chefe da R Sport EngineeringDuane Matejka. “O que eu descobri foi simplesmente impressionante. O eixo de comando, uma peça original do motor, e que girou mais de três bilhões de vezes, teve um desgaste surpreendentemente baixo”, afirma o engenheiro.

Cada peça analisada pelo engenheiro rende comentários espantados com o estado de preservação delas. Até mesmo os pistões do motor apresentam pouco desgaste. Todo o conteúdo o vídeo está na página do Facebook da empresa e pode ser visto clicando aqui.

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile