Castrol faz pilotos disputarem provas contra seus clones virtuais

A Castrol convidou dois pilotos de alta performance para participar de um novo episódio da série Titanium Trials. Os escolhidos foram Christoffer Nygaard, piloto de testes da Koenigsegg, e Darren Turner, duas vezes vencedor das 24 de Le Mans. O desafio proposto era que os profissionais competissem contra clones digitais deles mesmos, criados por meio de realidade virtual.

A competição foi feita usando os veículos Koenigsegg One e Aston Martin Vulcan. Cada esportista gravou 10 sessões virtuais em um super simulador, em Londres, na Inglaterra. A máquina, programada para fornecer imersão total, considera fatores como tamanho dos pneus, peso e aerodinâmica de cada modelo. A pista usada na etapa virtual foi a de Ascari, na Espanha, que conta com 5.425 km. A performance dos dois participantes foi somada para criar uma volta ideal (chamada de Ultimate Lap).

Para tentar bater os números registrados virtualmente, os pilotos profissionais foram à pista física de Ascari para pilotar os carros de verdade, equipados com Castrol EDGE Supercar Titanium. Ambos conseguiram bater seus concorrentes digitais. Darren estava a bordo do Aston Martin Vulcan e Nygaard ficou com o Koenigsegg One.

Assista ao vídeo:

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile