Casal usa Ford de 100 anos para viagem de volta ao mundo

Modelo T já percorreu mais de 80 mil quilômetros

O Ford T, que foi o veículo que abriu caminho para a industrialização de automóveis da marca, participou de um feito inédito. O casal holandês Dirk e Trudy Regte usou um modelo fabricado em 1915 para dar a volta ao mundo. Iniciada em 2012, a aventura percorreu mais de 80 mil quilômetros e ajudou a arrecadar fundos para projetos mantidos pela SOS – Children’s Villages, organização internacional de ajuda a crianças.

O primeiro trecho da viagem durou 180 dias. Para ir da cidade holandesa Edam até a Cidade do Cabo, na África do Sul, foi preciso rodar 22 mil quilômetros. Em 2013, os expedicionários cruzaram os Estados Unidos e o Canadá. Durante o percurso, foram poucos problemas registrados: um pneu furado e um defeito no alternador. No ano seguinte, foi a vez da América Latina. A passagem pelo continente foi feita em 180 dias e 26 mil quilômetros foram percorridos.

Amante dos clássicos, o casal de aposentados já teve os veículos da Ford Modelo T 1923 e Modelo A 1928. Eles pretendem continuar a viagem passando por Nova Zelândia, Austrália, Indonésia e Índia. A parte final consiste em cruzar o Himalaia até a China, através da Mongólia, e retornar à Holanda pela Europa Central.

Assista ao vídeo que mostra um pouco mais dessa aventura:

Around the World in a Ford Model T

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA