Carteira Digital de Trânsito ganha novo design; veja como fica

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) lançou nesta quinta-feira (22) uma nova versão do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O app ganhou um novo design, tornando-se mais intuitivo e amigável aos usuários. 

Em julho de 2017, quando foi apresentada pelo Serpro, a CDT inovou ao reunir num único aplicativo as versões digitais da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), com o mesmo valor legal dos documentos em papel.

Confira como ficou a Carteira Digital de Trânsito

Tela de login na Carteira Digital de Trânsito (Foto: Denatran)

Quando lançado, o app ainda ampliou a oferta de benefícios ao cidadão ao permitir o pagamento de multas com desconto e a venda digital com transferência online da propriedade do veículo, além de outras facilidades.

VEJA TAMBÉM

O aplicativo CDT conta com tecnologia do Serpro, que o desenvolveu para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), vinculada ao Ministério da Infraestrutura. A mais nova versão foi anunciada na cerimônia de apresentação do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC). 

Na nova versão, o app entrega mais praticidade, com os temas subdivididos de forma mais clara e de rápido acesso, para tornar a experiência de navegação mais leve e agradável.

O motorista pode atualizar ou baixar a nova versão do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Como ficou a navegação na Carteira Digital de Trânsito

Nova tela inicial da Carteira Digital de Trânsito (Foto: Reprodução)

Após o login pela sua conta no portal Gov.Br, o usuário encontra em ordem vertical os quatro itens principais: Condutor, Veículos, Infrações e Educação.

Na área do condutor, são apresentadas as informações pessoais e ainda a opção de exibir a CNH Digital e o Registro Nacional Positivo de Condutores.

Em Educação, estão reunidas as campanhas de conscientização da Senatran sobre regras e comportamento no trânsito.

Banner de divulgação do Prêmio Senatran aparece em “Campanhas” (Foto: Reprodução)

Na seção Veículos, estão listados, verticalmente, os automóveis vinculados ao CPF ou CNPJ do usuário, e os botões para as funcionalidades: 

  • Exibir o CRLV digital;
  • Indicar o principal condutor;
  • Comunicar venda e realizar a transferência digital de propriedade; 
  • Consultar comunicados de recall; 
  • Acessar o item Infrações;
  • Verificar as notificações e pagar multas com desconto.
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile