Carros da Volvo agora contam com garantia vitalícia para peças

A Volvo Car Brasil agora oferece garantia vitalícia para peças de reposição adquiridas e instaladas nas concessionárias; saiba como funciona

A Volvo Car Brasil agora oferece aos proprietários de carros da marca peças com garantia vitalícia. O novo programa oferece garantia ilimitada contra falhas em peças de reposição que forem adquiridas e instaladas em sua rede de concessionárias autorizadas, e é válido para também para os veículos Volvo que já passaram do período de garantia de fábrica.

Saiba como funciona o programa de peças com garantia vitalícia da Volvo

 

(Foro: Divulgação/Volvo Cars)

“Estamos dando um novo passo e oferecendo algo inédito. Queremos dar uma tranquilidade ainda maior para nossos clientes durante o uso do seu veículo, garantindo que peças que venham eventualmente apresentar alguma falha que não seja decorrente de desgaste natural em razão do uso ou de má utilização sejam substituídas ou reparadas por prazo indeterminado”, afirma o diretor de Pós-Venda da Volvo Cars Brasil, Ricardo Ochiai.

Para ter direito à garantia vitalícia, o cliente deverá ser proprietário do veículo e da peça reclamada. “A garantia se encerra no momento que o carro for vendido a outra pessoa. Mas se o novo proprietário trocar alguma peça em nossa rede, ele terá a garantia vitalícia sobre essa peça adquirida”, explica o executivo.

A cobertura é válida para peças que não sofram influência de fatores externos ou estejam expostas à condição de desgaste natural. Ou seja, a garantia vitalícia não é aplicável a peças que em algum momento, necessariamente, deverão ser substituídas em razão do processo de desgaste decorrente do uso.

(Foro: Divulgação/Volvo Cars)

Programa surge após mudanças na diretoria da Volvo Cars

O programa de peças com garantia vitalícia surge um mês após a Volvo Cars ter promovido uma grande reformulação em sua diretoria no Brasil.

O diretor de Pós-Venda, Ricardo Ochiai, assumiu o cargo no início de setembro após mais de 13 anos de experiência como gestor de Marketing, Produtos e Comunicação e mais de 5 anos de experiência na área comercial da própria Volvo, onde aprimorou suas habilidades em prospecção de clientes, elaboração de propostas, negociação e cálculo de rentabilidade.

Na mesa ocasião, André Bassetto passou a ocupar o cargo de diretor de Planejamento, Logística, Inteligência de Mercado e Produto para Latam Hub e Brasil. Basseto estava na empresa desde 2013, na posição de gerente de Produto e Preço.

Por fim, Marcelo Kronemberger assumiu a posição de diretor Comercial Brasil. Kronemberger iniciou na Volvo Car Brasil em 2012 como Business Controller.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile