Carros voadores da Embraer têm ações na bolsa; compensa investir?

Carros voadores da Embraer
Foto: Divulgação/Embraer
publicidade

Empresas de todo o mundo estão investindo na produção de eVTOLs (veículos elétricos de pouso e decolagem vertical). Uma das mais conhecidas deste mercado é a Eve. Esta, que é a startup de carros voadores da Embraer, abriu capital recentemente na Bolsa de Valores Nova Iorque (NYSE). Mas será que vale investir em suas ações?

Carros voadores da Embraer
Já é possível investir em ações da Eve, subsidiária da Embraer (Foto: Divulgação/Embraer)
publicidade

Será que vale a pena investir em ações da Eve, empresa de carros voadores da Embraer? Veja aqui!

A Eve Urban Air Mobility Solutions foi criada no ano de 2020 pela EmbraerX. Ela é uma das startups que trabalham no ramo de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Sem falar que um dos dos modelos de eVTOLs mais esperados do mercado deve ser lançado por ela nos próximos anos. E esta empresa da Embraer fez um movimento importante recentemente.

Ela passou a ter capital aberto na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE). Ou seja, qualquer pessoa pode comprar ações dela. Isso aconteceu após uma fusão da empresa com a Zanite Acquisition.

VEJA TAMBÉM

Carros voadores da Embraer
Foto: Divulgação/Embraer
publicidade

Mas a grande pergunta é: já está compensando comprar as ações da Eve? Para analistas ouvidos pelo O Globo recentemente, a abertura é importante porque ela poderá captar dinheiro para a realização de seus projetos ligados ao desenvolvimento de eVTOLs.

Mas o ambiente de instabilidade causada pela onda de aumento nas taxas de juros pelo mundo pode causar oscilações nos preços das ações negociadas na bolsa no curto prazo. A volatilidade também pode ser causada pelas incertezas sobre o desenvolvimento deste novo setor. Lembrando que a Eve está operando com a sigla “EVEX”.

publicidade

E investir na Embraer?

Carros voadores da Embraer
Foto: Divulgação/Embraer

Quem também possui ações na bolsa é a Embraer, controladora da Eve (ela possui 90% das ações com direito a voto). E ela pode se beneficiar com a abertura de capital da Eve. Mas será que vale a pena investir em ações dela? De acordo com a XP Investimentos, que foi consultada pelo portal UOL, vale a pena sim.

A expectativa dela é que a fabricante de aviões passe por uma recuperação e pode valorizar. Quem também recomenda a compra de ações da empresa de carros voadores da Embraer é a BTG e a Goldman Sachs.

publicidade

Várias empresas estão na carteira de pedidos da Eve

Foto: Divulgação/Embraer

Os carros voadores podem virar realidade em breve. E a Eve vem se destacando neste mercado. Seu carro voador ainda está em fase de desenvolvimento. A expectativa é que eles comecem a operar no ano de 2026. Mas ela já recebeu diversos pedidos de várias empresas de todo o mundo.

Recentemente, a empresa disse que a carteira de pedidos tinha atingido o número de 1.825 unidades. Uma empresa que o pedido de 100 unidades foi a brasileira Avantto. Este veículo será projetado para oferecer conforto. Além de ser ecologicamente limpo e livre de ruídos.

publicidade

No mês de fevereiro, Eve deu um passo para conseguir o Certificado de Tipo (CT) para o seu eVTOL. O processo para obtenção deste certificado foi formalizado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Lembrando que existem várias empresas focadas no desenvolvimento de carros voadores e locais de pouso.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com informações de O Globo e Uol

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar