Carros usados mais valorizados em junho de 2021 na InstaCarro

carros mais valorizados 2021
Conheça os carros com maior valorização de negociação pela plataforma InstaCarro. Foto lIustrativa

De acordo com a plataforma Instacarro, o Chevrolet S10 ano 2009, por exemplo, foi negociado por até 28% acima da tabela FIPE. Assim, segue com o destaque dos carros usados mais valorizados em junho de 2021. Veja mais!

Carros usados mais valorizados
S10 2009 – negociada na InstaCarro acima de 28% da FIPE. Foto: Pinterest

Os carros usados mais valorizados em junho /2021

Conforme dados da Fenabrave, o primeiro semestre de 2021 superou em 63% o número de vendas de veículos usados. Neste caso, em relação ao mesmo período de 2020.

Além disso, o levantamento feito InstaCarro – uma das maiores plataformas e startups do Brasil que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos – listou alguns modelos de carros mais comercializados e valorizados em junho deste ano.

Como mencionado, o S10 da Chevrolet, ano 2009, foi o destaque do período. Os negócios apresentaram valor 28% acima da tabela.

Enquanto isso, de acordo com a Instacarro, o 2 º lugar ficou com o seminovo Tracker, da mesma montadora. Ele adquirido por um valor 18% acima do indicador. Já em 3 º, o Peugeot 106 2001. Neste caso, 17% acima da tabela.

Carros usados mais valorizados
Peugeot 106 2001 foi negociado 17% acima da tabela. Foto: Pinterest

Por fim, o levantamento da startup aponta também: Renault Duster Oroch 2016 (11%), Fiat 500 2013 (10%), Volkswagen T-Cross 2020 (8%), Mitsubish ASX 2015 (8%), Hyundai Creta 2019 (7%), Fiat Argo 2021 (7%) e Toyota Etios 2020 (5%).

“O setor de venda de automóveis usados e seminovos está aquecido. Um bom indicador é a comparação com o mês de maio deste ano, que as valorizações não ultrapassaram a casa dos 15%. Enquanto no mês de junho, chegou a 28%”, explica o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.

“É um ótimo momento para quem deseja vender o carro. O mercado tem oferecido ótimos valores”, complementa Cafici.

Imagem Ilustrativa

Aproveite e veja as dicas de manutenção para deixar o seu usado sempre como novo!

Levantamento da InstaCarro

Vale destacar que o levantamento da InstaCarro se trata apenas de um indicador de veículos que conseguiram obter cotações com preços superiores ao da Tabela FIPE – em junho de 2021. Assim, há inúmeras variáveis que contribuem na precificação de um automóvel, como, por exemplo:  estado de conservação, quilometragem, documentação, etc.

“Seguindo a tendência, os modelos hatches ainda são os mais comercializados, exatamente  porque combinam economia, facilidade para manutenções, e conforto. Portanto, são comumente adquiridos por famílias e também motoristas de aplicativos”, explica o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.

“Mas, o HB20 na liderança e a Hyundai na terceira colocação é uma novidade, que mostra como a marca vem também conquistando clientes fiéis. Assim como acontece com a Chevrolet, Ford e Volkswagen”, ressalta Cafici.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Agora editora do site Garagem360!
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar