Carros usados estão mais caros em 2021; confira o aumento

Carros usados estão mais caros em 2021: amento foi de mais de 13%. Confira os dados analisados no levantamento da KBB !!!

De acordo com levantamento da KBB, carros usados encarecem mais de 13%, no primeiro semestre do ano. Saiba mais sobre esse aumento!

carros usados

Usados: aumento de 13,04%. Foto: Finances

 

Usados aumentam 13,04%

Conforme levantamento da KBB (Kelley Blue Book Brasil) – empresa especializada em pesquisas de veículos novos e usados – o primeiro semestre de 2021 fechou com um aumento de 13,04% no preço dos usados. No caso, em relação ao mesmo período de 2020 .

Além disso, de acordo com a mesma pesquisa, considerando os usados, os carros “mais velhos” apresentaram a maior alta de preços no período analisado: 15,01%. Assim, uma elevação acima da média.

O levantamento da KBB mostra, ainda, que  todos os anos modelos pesquisados, de 2011 a 2017, sofreram aumentos de preço acima de 10%.

carros usados

Fonte: KBB

Também, os números do levantamento mostram que os seminovos (com até três anos de uso) reforçam a valorização dos carros usados em 2021. Por exemplo, no primeiro semestre do ano, a variação acumulada dos quatro anos modelos enquadrados nesta categoria foi de 9,75%. Enquanto isso, o ano modelo 2018 foi o que obteve a maior média de reajuste: 12,18%

carros usados

Fonte: KBB

Já segundo a Fenauto, a média diária de vendas de veículos usados (o que inclui pesados e motos) totalizou 59.037 transações, no primeiro semestre de 2021. Assim, um aumento de 7,8% em relação às 54.768 do primeiro semestre de 2019 – ano em que ainda não havia a pandemia da Covid-19.

Mais de 5,4 milhões de veículos e carros usados já foram vendidos no primeiro semestre de 2021

Entre janeiro e junho de 2021, já foram comercializados mais de 5,4 milhões de automóveis e comerciais leve usados no Brasil. enquanto isso, no caso dos carros novos, os aumentos monitorados pela KBB mostram uma variação média de 4,28% (de janeiro a junho de 2021)

Fonte: KBB

Aproveite e confira dicas para fazer bons negócios com o seu usado

Feirão de usados e seminovos. Foto: Diário de Manuas

A KBB ainda mostra que, no primeiro semestre de 2021, a variação nos preços dos veículos 0 km aponta uma pressão maior dos valores de modelos ainda fabricados pelas montadoras. No caso, na comparação com o movimento dos carros novos de estoque.

De acordo com a KBB, tal visão pode se confirmar pelo índice de aumento significativamente acima da média dos modelos 2022, ou seja, passando dos 7,5% de acréscimo. Assim, demonstrando que os custos de produção ainda impactam os carros novos no mercado.

Enquanto isso, modelos 2021, que passaram por substituições ao longo do semestre além de modelos 2020 e 2019, mostraram preços estáveis. Por exemplo, a partir de junho percebe-se estagnação de preços, conforme aponta a Fenabrave. Assim, registrando uma queda de -3,31% nas vendas no mês.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA