Carros usados: conheça 5 sites que podem te ajudar a comprar um

carro usado
Homem feliz no carro (Foto: Freepik)

A ação de comprar ou vender um veículo pode ser realizada através de diferentes formas. E com o avanço da tecnologia e informação, hoje existem sites especializados em te auxiliar em todo o processo na compra e venda de carros usados. Conheça alguns deles e suas características.

carro usado
Homem com o carro (Foto: Freepik)

Os carros usados são uma boa opção e a saída para aqueles que desejam trocar ou comprar o primeiro modelo. Dessa forma, listamos cinco sites que podem ser o portal para concretizar o desejo de ter um novo veículo, ou o local ideal para anunciar o seu carro usado.

Veja também: Valorize seu carro usado ou seminovo na hora de revender 

5 plataformas para adquirir carros usados

Mercado Livre

Um dos maiores e-commerce da América Latina, o Mercado Livre é uma boa opção para quem deseja pesquisar e concretizar a compra de um veículo. Isso porque existe a opção de pagamento dentro da plataforma, que lhe garantirá uma compra segura, e caso haja qualquer problema, o suporte pode te auxiliar.

Além disso, a plataforma possui categorias de buscas exclusivas que podem otimizar seu tempo e facilitar a pesquisa como um todo.

InstaCarro

A InstaCarro é uma ótima opção na hora de te auxiliar a vender um carro usado. Isso porque a mesma oferece aos interessados em repassar o veículo,  uma avaliação completa e gratuita do mesmo. Dessa forma, você tem o selo de aprovação da empresa. Após a análise concluída, o vendedor recebe propostas que podem ser avaliadas e aceitas em menos de 24 horas. Para finalizar, o pagamento pelo veículo é feito à vista e sem burocracia.

Para método de comprovação, o site tem nota 9,5 de 10 no Reclame Aqui.

veículos seminovos
Pessoas em concessionária (Foto: Freepik)

OLX

Outra plataforma que cumpre bem o papel de conectar compradores e vendedores de carros usados é a OLX. O site possui filtros exclusivos que refinam a busca, oferendo a melhor opção para os parâmetros desejados. Também, pode adicionar à lista de pontos positivos, a variedade de modelos que a plataforma oferece como opção. Isso se deve ao fato de ser um dos sites mais usados por quem deseja vender um veículo.

Dentro da OLX, é possível contatar o vendedor e tirar todas as dúvidas possíveis e deixar tudo às claras antes de concretizar efetivamente o negócio.

Volanty

A Volanty promete otimização de tempo e serviço simplificado. Além disso, a empresa oferece um ano de garantia para motorização e câmbio, bem como a higienização completa do carro usado, para o mesmo chegar até você com cara e cheirinho de novo. Além disso, como outras dessa lista, a Volanty se encarrega de uma inspeção rigorosa nos modelos comercializados, para garantir que nenhum tipo de fraude aconteça.

Kavac

A Kavac finaliza a nossa lista. A plataforma oferece como diferencial um serviço de comparações dentro do próprio site, algo que pode ser o fator decisivo para concluir a compra. Além disso, a Kavac conta com categorias que refinam a busca de forma simples, básica e certeira.

A empresa ainda oferece garantia de dois anos sobre o modelo comprado, bem como revisão de pneus, freios, motor, transmissão e suspensão. Além de análise da documentação e procedência do veículo.

Para finalizar, o site evidencia todos os defeitos ou avarias que possam comprometer o carro em questões estéticas, por exemplo. Garantindo assim, um serviço sem truques de maquiagem no carro.

carro usado
Manutenção do veículo (Foto: Pixabay)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar