Carros usados, compactos e econômicos são os preferidos pelos brasileiros

Renault Sandero (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação / Renault)
publicidade

Pelo terceiro mês seguido, o brasileiro opta por carros usados compactos e econômicos . Em maio, os modelos mais vendidos foram o Sandero, Fiesta, HB20 e Pálio, veja mais detalhes.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Carros compactos e econômicos são maioria entre os carros usados mais vendidos
Carros compactos e econômicos são maioria entre os carros usados mais vendidos (Foto: Divulgação)
publicidade

Em busca de economia: brasileiro opta por carros usados que sejam mais econômicos

Os reflexos causados pela alta da taxa de juros, preço de combustíveis e produção em baixa de veículos novos fazem com que o brasileiro continue a optar por veículos usados e seminovos.

Seguindo a tendência dos últimos meses, os consumidores mantêm a escolha pelos veículos compactos e econômicos na InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos em até 24 horas.

VEJA TAMBÉM

Segundo pesquisa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 89% dos consumidores têm intenção de comprar um veículo ainda esse ano.

publicidade

Dos entrevistados que já possuíam veículos, a intenção de compra de um usado é 85%. Já os que não possuem veículo, 93% têm intenção de compra, crescimento de 5%.

Carros compactos e econômicos são maioria entre os carros usados mais vendidos
Carros usados mais vendidos em maio, na Instacarro (Foto: Divulgação)
publicidade

“Mesmo que o mercado se recupere e atinja índices observados antes da pandemia, a população pode demorar para deixar de sentir o impacto e reflexos de toda a crise econômica. Obviamente, os preços dos carros usados e seminovos permanecerão atrativos em comparação com os veículos novos”, avaliou o executivo.

Com o mercado aquecido, hoje o perfil de consumo dos brasileiros permanece sendo cauteloso e voltado aos veículos econômicos.

Na InstaCarro lideram o ranking dos mais vendidos em maio os modelos: Sandero, com 4,76% de negociação, Fiesta (4,07%), HB20 (3,25%) e Palio (2,79%). Abaixo a lista dos mais vendidos no período e os respectivos modelos mais negociados em São Paulo e no Rio de Janeiro:

publicidade
Veículos mais vendidos
Os carros usados mais vendidos no Rio de Janeiro e São Paulo (Foto: Divulgação)

Carros usados mais vendidos do Brasil

De acordo com a Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os carros usados mais vendidos do Brasil permanecem sendo os hatches compactos. Nesse caso, o líder invicto da categoria é o VW Gol, que vendeu no último mês 63.500 unidades.

O Fiat Palio também é destaque, sendo que o hatch da montadora comercializou 38.333 mil unidades. A Fiat também é representada pelo Uno, com 36.814 unidades emplacadas.

publicidade

Já a Chevrolet aparece através do Onix e do Celta, que ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Categoria também é destaque entre os 0 km

Também de acordo com a Fenabrave, entre os carros 0 km mais vendidos no mês de maio, a categoria de carros compactos também foi destaque. Prova disso, os quatro veículos mais vendidos são hatches compactos.

O primeiro lugar permanece com o Hyundai HB20, que emplacou 9.634 unidades, já o Fiat Mobi, carro mais barato do mercado brasileiro, atualmente, ficou em segundo lugar com 7.493 unidades emplacadas.

publicidade

Já o Chevrolet Onix, carro mais vendido do país por anos, ficou em terceiro lugar, com 6.982 unidades comercializadas. Por fim, o quarto lugar ficou por conta do VW Gol, que emplacou apenas duas unidades a menos, 6.980.

carros mais vendidos
Com exceção dos comerciais leves, Hyundai HB20 é o carro mais vendido do Brasil (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar