Carros seminovos que mais valorizaram em 2022; lista completa

Veja os 10 carros seminovos que mais valorizaram entre o primeiro semestre de 2021 como 0 km, e o mesmo período de 2022 como seminovo.

O Fiat Mobi foi o carro que mais valorizou entre o primeiro semestre de 2021 em condição de 0 km, e o mesmo período de 2022, já como seminovo. De acordo com o levantamento, o subcompacto da montadora italiana ficou 20,77% mais caro. VW Nivus e Fiat Strada também estão no top 3.

Veja os 10 carros seminovos que mais valorizaram entre o primeiro semestre de 2021 como 0 km, e o mesmo período de 2022 como seminovo (Foto: Divulgação)

Fiat Mobi está entre os carros seminovos que mais valorizaram

Um levantamento realizado pelo Mobiauto apurou quais modelos hoje em condições de seminovos tiveram o maior aumento de preço entre o primeiro semestre de 2021, onde eram vendidos como 0 km, e o mesmo período de 2022.

Os resultados mostram que os 40 carros mais vendidos no país registraram um aumento médio de 7,13%.

A análise comparou os preços dos veículos vendidos durante o primeiro semestre de 2021 como um modelo 0 km, com o preço que o carro tem hoje em condição de seminovo. O subcompacto da montadora italiana era vendido por R$ 47.255,54. No entanto, hoje após um ano de uso, ele tem preço de R$ 57.068,44, um aumento de 20,77%.

O Volkswagen Nivus também está entre os modelos que registraram maior variação. Como carro 0 km em 2021, ele era vendido por R$ 106.650,77. Já como um seminovo em 2021 o carro é comercializado por R$ 123.412,72, variação de 15,72%.

A Fiaf Strada, veículo mais vendido durante o primeiro semestre de 2022 completa o top 3. A picape compacta era ofertada por R$ 82.618,94, enquanto o mesmo modelo já em condição de seminovo é avaliado em R$ 95.354,01, o que representa um aumento de 15,41%.

VW Nivus registrou variação de 15,72% (Foto: Divulgação)

O hatch Fiat Argo também participa da lista. O compacto que acaba de ganhar linha 2023 ficou 14,81% mais caro. No primeiro semestre de 2021 ele era vendido por R$ 72.548,11, como um carro 0 km. Já no mesmo período de 2022 o modelo registrou preço médio de R$ 83.294,43, como um veículo seminovo.

A picape Toyota Hilux apresentou uma variação de preço de 14,34%, uma vez que o modelo podia ser comprado por R$ 224.606,33 e agora é comercializada por R$ 265.804,89. O Chevrolet Onix aparece em sexto lugar, sendo que a variação de preço do hatch foi de R$ 14,08%.

A Ford Ranger podia ser comprada por R$ 202.475,55 em condição de modelo nunca usado em 2021, agora como um seminovo o veículo tem preço de R$ 230.596,94, aumento de 13,89%.

A lista também conta com nomes como Hyundai HB20, que ficou 13,58% mais caro, o SUV Chevrolet Tracker e o Hyundai Creta, que representam aumentos de 11,72% em ambos os casos.

Carros seminovos que mais valorizaram em 2022

Modelo – preço 0 km (1º sem. 2021) – preço seminovo (1º sem. 2022) – variação

Fiat Mobi – R$ 47.255,54 – R$ 57.068,44 – 20,77%

Volkswagen Nivus – R$ 106.650,77 – R$ 123.412,73 – 15,72%

Fiat Strada – R$ 82.618,94 – R$ 95.354,01 – 15,41%

Fiat Argo – R$ 72.548,11 – R$ 83.294,43 – 14,81%

Toyota Hilux – R$ 224.606,33 – 256.804,89 – 14,34%

Chevrolet Onix – R$ 74.213,45 – R$ 84.661,81 – 14,08%

Ford Ranger – R$ 202.475,52 – R$ 230,596,94 – 13,89%

Hyundai HB20 – R$ 66.833,17 – R$ 75.909,92 – 13,58%

Chevrolet Tracker – R$ 107.577,69 – R$ 120.187,98 – 11,72%

Hyundai Creta – R$ 95.775,25 – R$ 107.000,30 – 11,72%

Mobi foi o carro que mais valorizou (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile