Existem veículos que simplesmente não agradaram o público quando vendidos como zero quilômetro, no entanto, como modelo usado podem significar um bom negócio, principalmente pelo baixo valor agregado. Veja exemplos de “carros ruins” que podem valer o investimento.
Carros ruins: sem fama como 0 km, mas um bom negócio como usado
O mercado automotivo possui modelos que repetem o sucesso. Ou seja, sendo 0 km ou usado, são sinônimos de boa compra. Porém, há veículos que não seguem a mesma regra e mesmo não tendo cativado o público em seu momento de produção, podem significar um bom negócio como usado.
Uma das justificativas que serve para todos os veículos é justamente o baixo valor agregado.
VEJA TAMBÉM
Como não são considerados modelos que cativaram o público, o valor de revenda tende a ser menor, algo que pode gerar determinada economia no comparativo com demais concorrentes, uma vez que até mesmo o segmento de seminovos e usados registrou valorização constante nos últimos meses.
Renault Clio
Como um zero quilômetro hatch Renault Clio não foi um sucesso de vendas no país, muito por conta da fama não tão boa de mecânica complicada de marcas francesas, algo já comentado aqui no Garagem360. No entanto, o carro conta com bons atributos e está longe de ser um carro ruim.
No comparativo com os concorrentes diretos, como Volkswagen Gol, por exemplo, o carro tende a ter um preço bem inferior. Além disso, as versões contam com opções de motor 1.0 e 1.6.
Sobre o conjunto de equipamentos, assim como os demais “carros populares” da época, o modelo é simples.
Peugeot 2008
Comprar um SUV virou tendência no mercado nacional. A categoria cresce consideravelmente e está cada vez mais presente entre os mais vendidos. Porém, por serem considerados modelos mais completos e robustos, o preço tende a ser maior no comparativo com hatches e sedãs.
Se você pretende economizar sem abrir mão de adquirir um utilitário esportivo o Peugeot 2008 pode ser boa opção. Além dos preços mais atraentes no comparativo com os demais veículos da categoria, o carro ainda está em produção, algo que pode ser vantajoso para encontrar peças de reposição.
Além disso, o espaço interno está dentro do que se espera para um modelo da categoria e as versões são equipadas com motorização 1.6 aspirada ou 1.6 turbo. Nesse caso, a decisão vai ficar entre economia em manutenções ou melhor desempenho.
Chevrolet Vectra GT
O Vectra GT é um bom modelo para quem procura desempenho por um preço mais acessível. O carro é dotado com motor 2.0 que pode atuar em conjunto com transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades.