Carros que são destaques no Salão de Munique 2021

Veja as principais novidades das marcas alemãs para o Salão de Munique 2021
BMW i Vision Circular (Foto: Divulgação)

Após paralisação geral dos Salões ao redor do mundo devido à pandemia ocasionada pelo corona vírus, o Salão de Munique abre suas portas para a edição 2021. Dessa forma, confira as novidades da edição.

Veja as principais novidades das marcas alemãs para o Salão de Munique 2021
Apresentação da BMW no Salão de Munique 2021 (Foto: Divulgação)

Os elétricos dominam o Salão de Munique 2021

O IAA Mobility 2021 acontece entre os dias 7 e 12 de setembro, em Munique, na Alemanha. O evento acontece de forma híbrida, com exposições presencias e palestras online. Os carros da edição são em sua maioria elétricos, desde conceitos até modelos já prontos para a produção. Dessa forma, confira as principais novidades que as marcas alemãs trouxeram ao evento.

VW ID.5 GTX 

Por aqui já falamos sobre a aposta da Volkswagen para o IAA Mobility 2021. Trata-se do crossover SUV cupê ID.5 GTX.

O primeiro SUV baseado na Matriz Modular de Propulsão Elétrica (MEB) empolga por seu design elegante e pela poderosa tração nas quatro rodas com dois motores. Além disso, o ID.5 GTX é totalmente conectado, pode receber atualizações de software remotamente e é equipado com a tecnologia Car2X.

O ID.5 GTX é o primeiro SUV cupê da Volkswagen com propulsão totalmente elétrica. Com linhas fluidas, e marcantes, o modelo se destaca pela autonomia de até 497 km.

Volkswagen apresenta novo modelo no IAA Mobility de Munique
Volkswagen apresenta novo modelo no IAA Mobility de Munique (Foto: Divulgação)

Veja também: Volkswagen transmite IAA Mobility de Munique; saiba como assistir!


Mercedes-Benz EQE 

Dando continuidade à proposta de elétricos, a Mercedes-Benz apresenta no evento o sedã elétrico EQE, um irmão menor do EQS. O modelo adota conceitos já conhecidos da marca alemã, como a central de multimídia Hyperscreen MBUX.

O sedã é equipado com dois motores elétricos. Juntos, eles fornecem 292 cv de potência e 530 Nm de torque. O conjunto mecânico é capaz de fazer com que o modelo tenha uma autonomia de até 660 km.

Veja as principais novidades das marcas alemãs para o Salão de Munique 2021
Mercedes-Benz EQE (Foto: Divulgação)

 Audi Grandsphere 

Outra marca alemã que apostou em um conceito totalmente elétrico e autônomo foi a Audi. A marca apresenta ao público durante os dias de evento o Grasdsphere. O sedã de alto luxo é um modelo autônomo com alcance de até 750 km. Os dois motores elétricos são capazes de oferecer 720 cv de potêncoa e 960 Nm de torque.

O conceito de Grandsphere Audi revela como imaginamos o futuro da mobilidade premium: conectada, sustentável, elétrica, autônoma. Mas também veremos tecnologias do show car em modelos de produção nos próximos anos”, explicou o membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da AUDI AG, Hildegard Wortmann.

Veja as principais novidades das marcas alemãs para o Salão de Munique 2021
Exposição do Audi Grandsphere no Salão de Munique 2021 (Foto: Divulgação)

BMW i Vision Circular 

O BMW Group está demonstrando o design consistente de um carro de acordo com os princípios de uma economia circular. O objetivo geral do projeto deste veículo é criar um modelo otimizado com uma taxa de 100% de materiais reciclados ou que possam ser reciclados posteriormente.

A bateria de estado sólido do BMW i Vision Circular é 100% reciclável e quase totalmente feita de materiais já utilizados.

O modelo representa a nova ideia da marca de utilizar em seus produtos, uma média de 50% de matérias provenientes da reciclagem. Hoje, segundo a montadora esses valores não passam dos 30%.

Veja as principais novidades das marcas alemãs para o IAA Mobility 2021
BMW i Vision Circular Concept, modelo destaque da marca no Salão de Munique 2021 (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar