Carros que saíram de linha e não deixaram saudades
Nem todo carro faz sucesso. Seja pelo fraco desempenho, por problemas mecânicos ou pelo desenho de gosto duvidoso, o fato é que muitos veículos que tinham grande expectativa de ser um sucesso acabaram ficando famosos por razões negativas. O Garagem 360 selecionou alguns desses modelos, todos antigos e que, obviamente, já não estão mais à venda no Brasil. Confira a lista e depois escreva para a gente contando se você teve ou conhece alguém que possuiu (ou ainda possui) um automóveis desses.
Volkswagen Apollo: produzido no início dos anos 90 pela Autolatina (parceria entre a Volkswagen e a Ford), o carro era equipado com motor 1.8 de 95 cavalos de potência; por conta do visual parecido com o do Ford Verona, acabou não sendo bem aceito | Foto: Divulgação
Volkswagen Pointer: devido à problemas mecânicos, teve seu lançamento adiado diversas vezes; ele chegou oficialmente ao mercado em 1994 e ficou à venda apenas até 1996 – a produção foi interrompida com o fim da Autolatina |Foto: Divulgação
Chevrolet Veraneio: o utilitário ficou marcado por ser o preferido das polícias civil e militar brasileiras na época da ditadura, o que claramente manchou sua imagem | Foto: Divulgação
Fiat Oggi: sedã baseado na Panorama, o Oggi tinha visual de linhas retas que não agradava muita gente; inicialmente, foi comercializado no país na versão CS e equipado com motor 1.3 – mais tarde recebeu a configuração CSS | Foto: Divulgaçãon
Fiat Tipo: acabou virando um mico devido aos casos de combustão espontânea que sofreu – é isso mesmo, ele pegava fogo sozinho; por conta disso, a Fiat fez recall no Brasil e até uma associação para as “vítimas do carro” foi criada | Foto: Divulgação
Volkswagen SP2: apesar do estilo arrojado, o veículo, comercializado no País nos anos 1970, deixava a desejar no quesito desempenho – ele era equipado com motor 1.7 de apenas 75 cavalos de potência; o alto preço foi outra razão para o seu fracasso | Foto: Divulgação
Renault Twingo: comercializado no Brasil entre as décadas de 1990 e 2000, o carrinho francês não agradou os brasileiros; as razões para isso foram o desenho de gosto duvidoso, a manutenção cara e alguns problemas mecânicos | Foto: Divulgação