Carros que devem ser evitados pelos motoristas de aplicativo

Carros que devem ser evitados pelos motoristas de aplicativo devido ao alto consumo de combustíveis, em especial, com etanol. Veja !

Além das regras dos aplicativos de transportes, como Uber e 99, alguns modelos não são adequados para  condutores que trabalham como motoristas de aplicativo. Os modelos selecionados deixam a desejar no consumo – haja vista que a alta dos combustíveis é o que vem causando diversos problemas aos motoristas e usuários (como já relatamos aqui no Garagem360).

São modelos com bons atributos, mas que consomem demais, o que se torna um grande problema para os motoristas de app – que ainda arcam com as taxas dos aplicativos. Assim, fuja desses carros ao trabalhar com app’s de carona!

(Foto: Portal f5)

Carros que motoristas de aplicativo devem evitar

Fiat Argo Trekking

Apesar dos bons atributos, não é o melhor carro em termos de consumo. O hacth até vai bem com gasolina: 9,4 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada. 

Mas, quando falamos em etanol, a economia deixa bastante a desejar. O Argo faz, em média, 6,6 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada. 

Argo Trekking  (Foto: Divulgação)

Hyundai HB20S 1.6 Premium Flex

Apesar de elogiado e com bons índices de vendas e aprovação, o sedã HB20 oferece consumo pouco convidativo. Veja:

Etanol — 6,9 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada

Gasolina — 10km/l na cidade e 11,7km/l na estrada

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

Caoa Chery Tiggo 7

O SUV da Caoa, um modelo com excelente atributos, também deixa a desejar em economia, pois seu consumo, em especial, com etanol é alto. Por exemplo, abastecido com etanol, o Tiggo 7 roda apenas 6,6 km/L na cidade e 7,6 km/L na estrada.  Com gasolina, o consumo é até aceitável: 9,7 km/L na cidade e 10,9 km/l na estrada.

Caoa Chery Tiggo 7 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Ford Fusion 2.5 

O modelo, em especial abastecido com etanol, faz apenas 5,4 km/l na cidade. Na estrada, o consumo também deixa a desejar: 8,2 km/l.

Ford Fusion (Imagem: Divulgação)

Peugeot 408 2.0

Assim como o modelo anterior, O Peugeot 408 roda apenas 5,6 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada – quando abastecido com etanol

(Foto: Paul Hanaoka/Unsplash.com)

O consumo médio apresentado tem como base os dados do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia)

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile