Carros que devem ser evitados pelos motoristas de aplicativo
Carros que devem ser evitados pelos motoristas de aplicativo devido ao alto consumo de combustíveis, em especial, com etanol. Veja !
Além das regras dos aplicativos de transportes, como Uber e 99, alguns modelos não são adequados para condutores que trabalham como motoristas de aplicativo. Os modelos selecionados deixam a desejar no consumo – haja vista que a alta dos combustíveis é o que vem causando diversos problemas aos motoristas e usuários (como já relatamos aqui no Garagem360).
São modelos com bons atributos, mas que consomem demais, o que se torna um grande problema para os motoristas de app – que ainda arcam com as taxas dos aplicativos. Assim, fuja desses carros ao trabalhar com app’s de carona!
Carros que motoristas de aplicativo devem evitar
Fiat Argo Trekking
Apesar dos bons atributos, não é o melhor carro em termos de consumo. O hacth até vai bem com gasolina: 9,4 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada.
Mas, quando falamos em etanol, a economia deixa bastante a desejar. O Argo faz, em média, 6,6 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.
Hyundai HB20S 1.6 Premium Flex
Apesar de elogiado e com bons índices de vendas e aprovação, o sedã HB20 oferece consumo pouco convidativo. Veja:
Etanol — 6,9 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada
Gasolina — 10km/l na cidade e 11,7km/l na estrada
O SUV da Caoa, um modelo com excelente atributos, também deixa a desejar em economia, pois seu consumo, em especial, com etanol é alto. Por exemplo, abastecido com etanol, o Tiggo 7 roda apenas 6,6 km/L na cidade e 7,6 km/L na estrada. Com gasolina, o consumo é até aceitável: 9,7 km/L na cidade e 10,9 km/l na estrada.
Ford Fusion 2.5
O modelo, em especial abastecido com etanol, faz apenas 5,4 km/l na cidade. Na estrada, o consumo também deixa a desejar: 8,2 km/l.
Peugeot 408 2.0
Assim como o modelo anterior, O Peugeot 408 roda apenas 5,6 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada – quando abastecido com etanol
O consumo médio apresentado tem como base os dados do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia)
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.