Carros PcD: VW Polo e Virtus ganham nova versão destinada ao público com deficiência

Notícias 7 de dezembro de 2018 Leo Alves 0

De olho no crescimento do mercado de carros PcD, a Volkswagen anunciou uma nova versão para Polo e Virtus destinada a este segmento. A Sense entra para o catalogo dos modelos com câmbio automático de seis marchas e preço tabelado em R$ 69.990. No hatch, ela utiliza o motor 1,0l 200 TSI, de 128 cv. Já o sedã utiliza o propulsor 1,6l MSI, de 120 cv.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Carros PcD: VW Polo e Virtus

Segundo a marca alemã, as vendas de seus veículos para pessoas com deficiência cresceu 318% em 2018. Para seguir com bons números no segmento, a montadora preparou as versões com diversos itens de série. A dupla é equipada com direção elétrica, ar-condicionado, ajustes elétricos para vidros, travas e retrovisores e chave tipo canivete.

Eles também contam com computador de bordo, sistema multimídia de 6,5 polegadas, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

LEIA MAIS: Chevrolet Spin ganha nova versão automática para PcD

Filmes e séries na Netflix para os amantes de carros

Os novos carros PcD da Volkswagen estão disponíveis nas cores preta, branca e vermelha, todas sólidas. Não há opcionais disponíveis para os modelos.

Isenções

As pessoas com deficiência capazes de conduzir (mesmo com adaptações especiais) e os não condutores (não habilitados que necessitam de um condutor) têm direito às seguintes isenções:

• IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados;
• ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias;
• IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (apenas para PcD condutor);
• Liberação do Rodízio na cidade de São Paulo – Solicitar no DSV – Departamento de Operações do Sistema viário de São Paulo.

Confira os carros que já foram testados pelo Garagem360.

 
 
<
>