Carros novos e mais baratos em 2022; saiba quais são

Muitas pessoas ainda possuem o desejo de trocar seu carro por um modelo mais novo. Veja aqui os carros novos e mais baratos em 2022.

Os preços dos carros 0km cresceram bastante nos últimos anos. Hoje, os veículos mais baratos custam mais de R$ 60 mil. Mesmo assim, muitas pessoas ainda possuem o desejo de trocar seu automóvel por um modelo mais novo e o mercado traz opções com valores – mais ou menos – acessíveis. Veja aqui quais são os carros novos e mais baratos em 2022.

Vai comprar um carro? Veja os modelos mais baratos do cenário nacional (Foto: Divulgação/Hyundai)

Veja quais são os carros novos e mais baratos do Brasil em 2022

1 – Fiat Mobi

Fiat Mobi (Foto: Divulgação/Fiat)

Hoje, o carro mais barato do Brasil é o Fiat Mobi. Este modelo foi lançado em 2016 e é um dos integrantes da categoria dos hatches sub-compactos. Fabricado em Betim-MG, o Mobi surge no mercado como uma opção de veículo prático e econômico. Atualmente, o modelo está custando a partir de R$ 64.690 na versão Like.

Nesta versão, o automóvel já vem com sensor de pressão dos  pneus, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica e entre outros. Lembrando que há ainda a versão Trekking, que custa a partir de R$ 67.690.

Ambos os modelos estão equipados com o motor Fire 1.0 EVO 8V Flex. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 74 cv e um torque máximo de 9,7 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco velocidades.

2 – Renault Kwid

Renault Kwid (Foto: Divulgação/Renault)

Outro hatch sub-compacto que entra na lista dos carros novos e mais baratos em 2022 é o Renault Kwid. O modelo da marca francesa já foi o carro mais barato do Brasil. Entretanto, perdeu a posição com os recentes reajustes de preços. O modelo traz como principais destaques o porta-malas de 290 litros e o bom custo-benefício.

Também é possível destacar o consumo. Hoje, o Kwid custa a partir de R$ 65.790 (versão Zen). Este modelo traz quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, direção elétrica e entre outros.

A gama ainda conta com outras três opções: Intense (R$ 68.590), Intense Pack Biton (R$ 71.090) e Outsider (R$ 71.990). O motor do veículo é o 1.0 SCe 12V Flex, que pode render 71 cv de potência e 10,0 kgfm de torque. A transmissão será sempre a manual de cinco velocidades.

3 – Fiat Cronos

Fiat Cronos (Foto: Divulgação/Fiat)

Um sedã faz parte da lista dos carros novos e mais baratos do Brasil em 2022. Trata-se do Fiat Cronos. Este modelo chegou ao mercado nacional em 2018 e logo se tornou uma das referências da categoria. Hoje, o veículo da marca italiana concorre com o Chevrolet Onix Plus, o Hyundai HB20S e outros. Um destaque do Cronos é o porta-malas.

Sua versão mais barata (Cronos 1.0) está custando a partir de R$ 74.490. Este modelo sai de fábrica com lanterna traseira de LED, direção elétrica progressiva, volante com regulagem de altura, airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros com one touch e entre outros.

Lembrando que este carro passou por uma reestilização. Esta versão do Cronos está equipada com um motor 1.0 Firefly 6V Flex, que produz 75 cv e 10,7 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco velocidades.

4 – Fiat Argo

Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

O mercado de hatches compactos é bastante competitivo. Hoje, um dos modelos mais baratos é o Fiat Argo, que foi lançado em 2017 e passou por algumas mudanças para a linha 2023. Este modelo traz como atributos o bom espaço interno. Além disso, conta com um porta-malas de 300 litros. Os preços deste veículo partem de R$ 75.190 (Argo 1.0).

Esta versão traz um pacote de equipamentos mais simples. Dentre os itens, podemos destacar o ar-condicionado, follow me home, volante com regulagem de altura, airbag duplo, freios ABS com EBD, direção elétrica progressiva e entre outros.

O Fiat Argo de entrada traz debaixo do capô um motor 1.0 Firefly 6V Flex. A potência máxima é de 75 cv e o torque máximo é de 10,7 kgfm. O propulsor está acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

5 – VW Gol

VW Gol (Foto: Divulgação/VW)

No último mês de julho, o VW Gol foi o carro mais vendido do Brasil. Este modelo, lançado durante os anos 80, teve 11.925 unidades comercializadas. No entanto, o hatch está se preparando para se despedir do mercado. O carro sairá de linha e contará com uma versão especial de despedida. Hoje, o modelo é vendido em versão única.

O Gol 1.0 custa a partir de R$ 75.830. O pacote de equipamentos inclui freios ABS com EBD, airbag duplo, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, chave “tipo canivete”, direção hidráulica, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros elétricos e entre outros.

Este veículo conta com um motor 1.0 12V Flex, que pode produzir 84 cv de potência máxima e 10,4 kgfm de torque máximo. O conjunto conta ainda com um câmbio manual de cinco marchas.

6 – Hyundai HB20

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Por fim, um modelo produzido pela sul-coreana Hyundai. O HB20 foi lançado no mercado brasileiro em 2012 e hoje está em sua segunda geração. Recentemente, o hatch compacto passou por uma reestilização e ganhou um novo visual. Novos equipamentos também foram adicionados. Um atributo que se manteve foi o porta-malas de 300 litros.

A versão de entrada se chama Sense 1.0 e custa a partir de R$ 77.190. A lista de equipamentos inclui bancos em tecido preto, seis airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, computador de bordo e entre outros.

Este carro é uma das versões equipadas com um motor Kappa 1.0 12V Flex. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 80 cv e um torque máximo de 10,2 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco velocidades.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile