Carros no BBB 22: programa faz interesse em veículos da Fiat subir 7000%

Veja como os carros no BBB 22 podem ser uma ótima vitrine de consolidação de imagem e estratégia de vendas para a Fiat no reality show.

Não há como negar, mesmo com o avanço das redes socais e outras plataformas de contato com o público, os canais de TV aberta ainda são a grande fonte de retenção de público. Prova disso é o aumento pela procura de carros no BBB 22 da Fiat após a participação da marca em ações no reality show.

Veja como os carros no BBB 22 são vantajosos para a Fiat (Foto: Divulgação / Globo)

Carros no BBB 22: programa está sendo ótima vitrine para a Fiat

A Fiat é uma entre as várias patrocinadoras oficiais do BBB 22, durante anos, a marca desenvolve ações dentro da casa mais vigiada no Brasil. Tanto que o Fiat Pulse, o mais recente SUV da marca foi um produto apresentado dentro do programa na edição passada.

A marca está atenta como o Big Brother Brasil pode render visibilidade que posteriormente será convertida em consolidação de marca, reputação e claro, lucro.

Para método de comparação, segundo o levantamento da Tunad, startup que desenvolveu uma plataforma de moment marketing na América do Sul, mostrou que a procura por carros do BBB 22 cresceu mais de 7000% após a primeira ação da marca no dia 17 de janeiro, segunda-feira.

Após as ações da montadora dentro da casa mais vigiada do Brasil, houve um aumento nas buscas de veículos da Fiat. Apenas nos 10 primeiros minutos após a exibição, a startup registrou cerca de 13 mil buscas por carros da montadora, apenas no Goolgle.

O que as últimas edições deixaram de aprendizado, é que as marcas que mantiveram o investimento e a continuidade de ações, impactam mais o público, contribuindo com a construção e consistência de marca”, explica o CSO e COO da Tunad, Ricardo Monteiro.

O fato é que o BBB 22 ainda é um dos programas de maior audiência da televisão brasileira, e traçar estratégias de fidelização através de campanhas, é uma forma de consolidar a imagem da marca perante o público.

Crescimentos de buscas da Fiat registradas pela Tunad (Foto: Divulgação / Tunad)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Fiat Pulse, o carro do BBB 22 foi um dos prêmios da prova da última sexta-feira

Na tarde da última sexta-feira (21), a Fiat desembarcou na casa mais vigiada do país com a missão de protagonizar a primeira superprova do BBB22. A dinâmica em dupla valia benefícios no jogo, uma liderança e o anjo. Além disso, quem levasse a melhor na segunda etapa da prova, conquistava o SUV Pulse na garagem de casa.

A dinâmica consistia em construir um quebra-cabeça que simulava o caminho da casa do BBB até o Polo Automotivo de Betim (MG), onde o SUV é produzido. Tudo isso, sem deixar nenhuma peça sobrar. Douglas Silva e Rodrigo concluíram o desafio em menor tempo e avançaram para a próxima etapa.

Durante o sorteio da ordem das duplas, cada brother iria narrando as features do Pulse, como design italiano, conectividade, segurança, performance e motor Turbo 200 Flex, entre outros atributos.

A prova ainda teve uma segunda fase, na qual a dupla vencedora disputou a liderança e o Fiat Pulse. Em um sorteio de chaves, Douglas levou a melhor, virou o líder da semana e ganhou o SUV da Fiat.

A prova da marca valia um SUV Fiat Pulse (Foto: Divulgação / Globo)

Com informações: B9 e Fiat

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile