Carros mais vendidos em junho, na primeira quinzena

carros mais vendidos em junho
VW Gol (Foto: Divulgação/VW)

O VW Gol está sendo fabricado no Brasil desde os anos 80 e durante a primeira quinzena deste mês de junho, o modelo foi o automóvel de passeio mais vendido do País. Desbancando outros modelos compactos, como o Hyundai HB20. No ranking geral, só perde para a Fiat Strada. Veja o ranking completo dos carros mais vendidos em junho.

carros mais vendidos em junho
O VW Gol foi o automóvel de passeio mais vendido do Brasil durante a primeira quinzena de junho (Foto: Divulgação/VW)

Veja aqui quais foram os carros mais vendidos em junho (parcial da primeira quinzena)

Estes dados foram revelados pela Fenabrave. De acordo com o relatório, o modelo da montadora alemã teve 4.499 unidades comercializadas no período. O que está lhe rendendo a primeira posição no ranking de automóveis de passeio mais vendidos. Hoje, o hatch compacto da Volkswagen está custando a partir de R$ 74.820.

carros mais vendidos em junho
Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

Depois de ter um desempenho abaixo do esperado em abril, o VW Gol conseguiu recuperar-se no mês passado. Este carro teve 6.980 unidades vendidas em maio. Vamos ver se o modelo fechará o mês de junho na atual posição. Lembrando que, contando desde o começo do ano, o carro teve 14.172 unidades emplacadas.

VEJA TAMBÉM

No ranking geral da primeira parcial de junho, o modelo ficou atrás apenas da Fiat Strada. A picape da montadora italiana teve 5.027 unidades emplacadas nos primeiros dias do sexto mês do ano. Ou seja, ainda mantém um bom nível de vendas.

Até o final de maio, a atual campeã de vendas teve 41.206 unidades emplacadas. Outro modelo que está se destacando é o Hyundai HB20.

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

O modelo aparece na terceira posição do ranking de carros mais vendidos durante a primeira quinzena de junho com 4.290 unidades vendidas. Atualmente, o modelo ocupa o posto de automóvel de passeio mais vendido do País. No caso, o carro teve 34.897 unidades emplacadas até o momento.

Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Outro compacto que teve um bom número de emplacamentos registrados é o Chevrolet Onix. Contando apenas a primeira quinzena de junho, o modelo teve 2.524 unidades vendidas (8ª posição). Já o Fiat Mobi teve 2.336 unidades (10ª posição).

Podemos destacar ainda os sedãs Chevrolet Onix Plus (2.312 unidades) e Toyota Corolla (1.927 unidades). Ambos lideram suas categorias.

SUVs se destacam mais uma vez

carros mais vendidos em junho
VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Conforme você já viu aqui no Garagem360, os SUVs vêm se destacando nas vendas há um certo tempo. Nesta parcial de junho, a situação não é diferente. Cinco modelos aparecerem entre os dez primeiros colocados. Sendo que o VW T-Cross foi o mais vendido. O modelo teve 3.343 unidades comercializadas.

Vale ressaltar que o modelo é o SUV compacto mais vendido do País. Até o final do mês passado, foram emplacadas 26.563 unidades. Voltando para o ranking de carros mais vendidos em junho, o Chevrolet Tracker aparece na quinta posição geral. Este carro teve 3.044 unidades vendidas. Hoje, o Jeep Compass é o SUV médio mais vendido do Brasil.

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Neste mês, o carro teve 2.949 unidades vendidas. Outro modelo que faz parte do top 10 dos carros mais comercializados é o Fiat Pulse, que teve 2.689 unidades vendidas. Ou seja, o 7º colocado. Por fim, quem aparece na 9ª posição é o Hyundai Creta. O carro teve 2.520 unidades vendidas.

Veja o ranking completo dos carros mais vendidos em junho (primeira quinzena)

  • 1ª – Fiat Strada = 5.027 unidades
  • 2ª – VW Gol = 4.499 unidades
  • 3º – Hyundai HB20 = 4.290 unidades
  • 4º – VW T-Cross = 3.343 unidades
  • 5º – Chevrolet Tracker = 3.044 unidades
  • 6º – Jeep Compass = 2.949 unidades
  • 7º – Fiat Pulse = 2.689 unidades
  • 8º – Chevrolet Onix = 2.524 unidades
  • 9º – Hyundai Creta = 2.520 unidades
  • 10º – Fiat Mobi = 2.336 unidades

Com informações de Fenabrave

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar