Carros mais vendidos em julho de 2021: Argo é o líder

Relatório de vendas da Fenabrave mostra número de veículos comercializados em julho em baixa, comparado a junho. Veja os carros mais vendidos!

A Fenabrave divulgou seu relatório emplacamentos com relação ao último mês de julho. E com ele uma notícia bastante surpreendente. O número de veículos comercializados terminou em baixa, comparado ao mês passado. Enquanto isso, a Fiat conseguiu mais uma vez ocupar as três primeiras colocações do ranking dos carros mais vendidos.

No último mês, o número de vendas atingiu a marca de 123.579 automóveis novos. Uma queda de 7,30% com relação ao mês passado. Entretanto, a venda de comerciais leves segue o caminho contrário. As 38.825 unidades negociadas no período representaram o crescimento de 7,05%

carros mais vendidos

Foto: Divulgação/Volkswagen

Carros mais vendidos em julho de 2021

Juntando as duas categorias, foram comercializados 162.404 veículos 0km em todo o País. Isso representa uma retração de 4,23%. Só para ter uma ideia, 169.575 veículos foram negociados durante o mês passado.

Porém, o mercado ainda segue em alta. O acumulado do ano atingiu a marca de 1.169.052 carros emplacados. Ou seja, um aumento de 26,21%.

Foto: Divulgação/Renault

Uma das possíveis causas é a crise dos semicondutores. Muitos carros estão deixando de ser produzidos por conta da falta do componente. Com isso, algumas linhas de produção seguem paralisadas. Este é o caso da Chevrolet e da Renault.

“O número de emplacamentos, até agora, mostra que o setor, no geral, mantém sua trajetória de recuperação, com um volume total próximo ao que registramos nos últimos anos, antes da pandemia. E se a produção estivesse normalizada, principalmente, para automóveis, poderíamos ter um crescimento ainda maior do que o previsto para este ano”, diz Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

Vale lembrar que a entidade tem uma meta. De acordo com a estimativa de vendas deles, o ano terminará com 2.159.636 unidades comercializadas.

Fiat segue sendo destaque

carros mais vendidos

Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil

As marcas do grupo Stellantis vem ganhando destaque nos últimos meses. Em especial a Fiat, que mais uma vez forma o pódio no ranking dos carros mais vendidos. Sem falar que ela é a líder entre as marcas – sua participação no total de vendas é de 26,90%.

A liderança mais uma vez foi do hatch Argo. O número de unidades vendidas no último mês é de 10.873.

Logo atrás vem a Strada. Os números deste modelo vem aumentando a cada mês. Em julho, 9.439 unidades foram negociadas nas concessionárias da montadora italiana. Ela segue firme na primeira colocação do ranking acumulado. Já o Mobi é o terceiro colocado. Ele é o carro mais barato do Brasil. Ao todo, 8.059 veículos foram comprados.

Enquanto isso, a Jeep mostra que seus SUVs fazem sucesso. Renegade e Compass terminaram o mês como os líderes de suas categorias.

Leia mais: Documentos necessários para fazer o emplacamento do 0 Km

carros mais vendidos

Foto: Divulgação/Toyota

Por fim, uma fabricante de fora do grupo merece destaque. Dois veículos da Toyota terminaram entre os dez automóveis mais vendidos. Estamos falando da dupla Corolla e Corolla Cross. Já a Hilux segue na liderança da categoria.

Top 10

Veja abaixo o ranking dos veículos mais vendidos no mês de junho.

1º – Fiat Argo (10.873 unidades)

2º – Fiat Strada (9.439 unidades)

3º – Fiat Mobi (8.059 unidades)

4º – Hyundai HB20 (7.799 unidades)

5º – Fiat Toro (7.030 unidades)

6º – Jeep Renegade (6.855 unidades)

7º – Jeep Compass (6.670 unidades)

8º – Toyota Corolla Cross (5.068 unidades)

9º – Renault Kwid (4.865 unidades)

10º – Toyota Hilux (4.576 unidades)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA