Carros mais vendidos em julho nas parciais

Carros mais vendidos em julho
VW Gol (Foto: Divulgação/VW)
publicidade

Perto de sair de linha, o VW Gol vive uma boa fase no mercado. Em junho, o carro foi o automóvel de passeio mais vendido. Agora, o hatch compacto liderou o ranking parcial dos carros mais vendidos em julho. A diferença para a Fiat Strada é considerável. Já a dupla Chevrolet Onix e Onix Plus voltaram a ter um bom desempenho. Veja mais!

Carros mais vendidos em julho
O VW Gol conseguiu uma boa vantagem sobre a Fiat Strada e existe a possibilidade de fechar o mês como carro mais vendido (Foto: Divulgação/VW)
publicidade

Veja quais fora os carros mais vendidos em julho (ranking parcial)

Estes dados são da Fenabrave. Segundo o levantamento, o modelo da montadora alemã teve 11.189 unidades vendidas. Com isso, o modelo liderou o ranking de carros mais vendidos nesta parcial mais recente de julho. Caso consiga manter este rendimento até o fim do mês, o Gol conseguirá voltar a ser o carro mais vendido do Brasil.

Carros mais vendidos em julho
Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

No mês passado, quando foi o automóvel de passeio mais vendido, o modelo teve 9.435 unidades vendidas. Isso significa que o desempenho nesta primeira parcial já é melhor que o mês passado inteiro. Lembrando que o VW Gol irá sair de linha neste ano. Uma versão especial marcará a despedida do modelo.

VEJA TAMBÉM

publicidade

O hatch compacto está à frente da Fiat Strada neste ranking parcial de julho. A picape da montadora italiana teve 10.014 unidades vendidas. Uma diferença de 175 unidades para o Gol. O modelo, que recebeu algumas novidades para a linha 2023, foi o comercial leve e o carro mais vendido durante o primeiro semestre deste ano.

Dois carros que mostraram uma evolução nas vendas são o Chevrolet Onix e o Chevrolet Onix Plus. No mês passado, eles tiveram 3.949 e 3.874 unidades vendidas, respectivamente.

publicidade
Chevrolet Onix RS (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Agora em julho, os dois já tiveram 8.206 e 7.401 unidades comercializadas, respectivamente. Os dois estão posicionados acima do Hyundai HB20. Até o momento, o hatch da montadora sul-coreana teve 6.264 unidades vendidas.

O HB20 foi o automóvel de passeio mais vendido do semestre passado e passou por uma reestilização recentemente. Um carro que também mostrou uma recuperação no mercado foi o Fiat Argo. Nesta parcial de julho, o hatch aparece na 10ª posição (4.564 unidades vendidas).

publicidade

Chevrolet Tracker aparece em 1º entre os SUVs

Carros mais vendidos em julho
Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Tracker aparece como o SUV mais vendido nesta parcial de vendas de julho. De acordo com a Fenabrave, o modelo da empresa norte-americana teve 5.651 unidades vendidas. Um número maior que o registrado durante todo o mês de junho. Atrás dele vem uma surpresa: o Nissan Kicks.

Este modelo, que é fabricado na cidade de Resende-RJ, teve 4.887 unidades vendidas. Logo atrás dele está o Hyundai Creta, que teve 4.799 unidades vendidas. Outro modelo que está dentro do top 10 é o Fiat Pulse (4.564 unidades). Até o momento, o VW T-Cross teve 3.316 unidades vendidas.

publicidade
Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

Apesar da queda, o Jeep Compass ainda segue como o SUV médio mais vendido do Brasil. Foram 4.118 unidades vendidas. Dentre as picapes, destaque para a Fiat Toro (4.155 unidades) e a Toyota Hilux (3.912 unidades), que lideram suas categorias.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Veja aqui a lista completa com os carros mais vendidos em julho (ranking parcial)

  • 1º – VW Gol = 11.189 unidades
  • 2º – Fiat Strada = 10.014 unidades
  • 3º – Chevrolet Onix = 8.206 unidades
  • 4º – Chevrolet Onix Plus = 7.401 unidades
  • 5º – Hyundai HB20 = 6.264 unidades
  • 6º – Chevrolet Tracker = 5.651 unidades
  • 7º – Nissan Kicks = 4.887 unidades
  • 8º – Hyundai Creta = 4.799 unidades
  • 9º – Fiat Argo = 4.564 unidades
  • 10º – Fiat Pulse = 4.564 unidades
  • 11º – Fiat Toro = 4.155 unidades
  • 12º – Jeep Compass = 4.118 unidades
  • 13º – VW Voyage = 3.989 unidades
  • 14º – Toyota Hilux = 3.912 unidades
  • 15º – Jeep Renegade = 3.877 unidades
publicidade

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar