Carros mais vendidos em janeiro de 2024: ranking completo atualizado
Saiba quais são os veículos elétricos e os SUVs mais vendidos do País
A Fenabrave divulgou a lista dos veículos mais emplacados no primeiro mês do ano. Logo abaixo, o Garagem360 revela o ranking completo e ainda destaca as marcas que dominaram o mercado. Você conhecerá ainda qual é o SUV mais vendido do país e como está o segmento de automóveis elétricos. Acompanhe!
Quais os carros mais vendidos em 2024?
A Strada foi, mais uma vez, o veículo mais vendido do país, tendo 8.022 unidades emplacadas. Logo atrás, aparece a Saveiro da Volkswagen e a Hilux da Toyota, que conquistaram o 2º e 3º lugares, respectivamente.
Se for analisar o Top 10, é possível perceber que a montadora italiana tem uma presença forte no mercado brasileiro, uma vez que ela ocupa o 4º lugar com a Toro e o 9º com a Fiorino.
E, por falar na Fiat, confira, a seguir, uma análise completa do Garagem360 sobre a Strada. Assim, você consegue entender melhor o que explica o sucesso da fabricante italiana no país. É só dar o play:
Qual o SUV mais vendido no momento?
É o Hyundai Creta com 4.898 emplacamentos. Completam o pódio: o Chevrolet Tracker, com 4.280 unidades vendidas, e o Nissan Kicks com 4.074 carros emplacados.
Qual é o carro elétrico mais vendido do Brasil?
O campeão de vendas é o BYD Dolphin. A propósito, ele foi o primeiro veículo desta categoria a entrar no Top 50 dos automóveis mais vendidos do país. Ele ocupou a 26ª posição, tendo 1.820 carros vendidos.
Leia também:
-
MINI Cooper S tem desconto de quase R$ 50 mil em super promoção
-
SUV Tiggo 5x Sport agora tem preço de hatch na versão de entrada
Afinal, vale a pena comprar os veículos campeões de venda?
Essa é uma resposta bastante particular, pois depende das necessidades de cada pessoa. Por isso, use nosso comparador de veículos. Trata-se de uma ferramenta gratuita que compara carros de diversas montadoras. Assim, você consegue definir qual é o automóvel que oferece o melhor custo-benefício.
Confira também: SUV Honda WR-V vai voltar? Veja o modelo que deve ser “inspiração”