Carros mais caros do mundo em 2022; lista completa
Os carros mais caros do mundo em 2022 se destacam nas ruas por serem luxuosos e exclusivos. Veja uma lista com alguns destes veículos.
O quanto uma pessoa estaria disposta a pagar para realizar um sonho? Algumas delas gastam uma grande quantidade de dinheiro para comprar carros luxuosos, esportivos e exclusivos. Os carros mais caros do mundo em 2022 da lista a seguir cumprem todos estes requisitos e acabam se destacando nas ruas. Veja quais são estes modelos.
Uma seleção do Garagem360 com os carros mais caros do mundo em 2022
1 – Rolls-Royce Boat Tail
A empresa de carros britânica Rolls-Royce sempre foi conhecida por conta de seus modelos exclusivos. Em 2021, a marca anunciou a chegada de mais um deles. Trata-se do Boat Tail, que é o líder da lista dos carros mais caros do mundo em 2022. Rumores dão conta que três unidades foram produzidas ao todo.
Enquanto isso, com relação ao preço, estima-se que o carro custe US$ 28 milhões (R$ 143 740 856, em conversão direta). Este automóvel possui um design que mistura elementos de outros carros da marca e de iates.
Como é possível ver na foto acima, o conversível traz alguns tons de azul diferentes (na carroceria, no capô e nas rodas). Destaque também para o teto de tecido e para a parte traseira, que traz a “suíte de hospedagem”.
2 – Bugatti La Voiture Noire
Outra marca que costuma produzir veículos exóticos é a francesa Bugatti. Quem não se lembra do Veyron? Mas quem aparece nesta lista é o La Voiture Noire. Apresentado ao mundo em 2019 e entregue no ano passado, o modelo é tratado como um releitura mais moderna do Type 57 SC Atlantic.
Com apenas uma unidade produzida, o bólido custou US$ 18,7 milhões (R$ 95.570.090) para seu dono. Um dos destaques do carro é o visual. Além disso, conta com um motor 7.0 W16 quadriturbo, que pode render 1.500 cv de potência e 221,2 kgfm de torque. As seis saídas do sistema de escapamento também chamam a atenção.
3 – Rolls-Royce Sweptail
Mais uma vez a Rolls-Royce aparece neste ranking. No ano de 2017, a marca apresentou ao mundo o Sweptail. O carro também foi feito sob encomenda para um cliente e traz detalhes bastante exclusivos. Este modelo de dois lugares possui um grande teto panorâmico, por exemplo. Há também traços baseados em modelos da década de 1920.
Já o interior é descrito pela marca como “moderno e minimalista” e traz detalhes nobres. A motorização não foi divulgada pela empresa. Agora, com relação ao preço, o modelo foi vendido por US$ 12,8 milhões. Na época, o Sweptail era considerado o carro mais caro de todo o mundo. Hoje, aparece na terceira posição.
4 – Bugatti Centodieci
Uma coisa bastante comum na indústria automotiva é lançar um carro para homenagear um veículo do passado ou apenas para celebrar uma data específica. Este é o caso do Bugatti Centodieci, que foi lançado no mesmo ano que a empresa francesa completou 110 anos. Além disso, o carro se inspira em outra lenda da marca: o EB110.
Do mesmo modo que os modelos acima, a palavra que resume o Centodieci é exclusividade. Afinal, o esportivo teve apenas 10 unidades produzidas. Hoje, uma unidade pode custar US$ 9 milhões (R$ 45 988 993,3). Dentre seus principais destaques, podemos destacar a grade dianteira, as entradas de ar nas laterais e as lanternas traseiras.
Este carro traz um motor W16 8.0 (quatro turbos). A potência máxima é de impressionantes 1.600 cv.
5 – SP Automotive Chaos Earth
Por fim, um superesportivo de uma empresa nova neste mercado. Trata-se do ultracarro grego SP (Spyros Panopoulos) Automotive Chaos, que foi apresentado no ano passado. A única versão deste carro é a Earth, que está custando US$ 6,4 milhões (R$ 32.569.555). De acordo com a marca, uma unidade já está vendida. O design traz linhas futuristas.
Mas o grande atributo do veículo é o motor. Informações dão conta que o propulsor 4.0 V10 biturbo pode produzir uma potência máxima de mais de 2.000 cv. Também estima-se que o tempo para acelerar de 0 a 100 km/h pode ficar em menos de dois segundos. A versão Zero Gravity deve ser apresentada em breve.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.