Carros mais caros do Brasil: cinco modelos acima de R$ 7 milhões

Cresce no Brasil a procura por carros de luxo - com preços que chegam aos R$ 40 milhões. Veja a nossa lista dos carros mais caros do Brasil

Já é fato amplamente noticiado que o mercado de veículos de luxo está em alta no País. Marcas como Porsche, BMW, Audi, Volvo e Mercedes têm apresentado sucessivos recorde de vendas. Mais recentemente, um novo fenômeno passou a ser verificado no Brasil: o aumento da procura por modelos superluxo, com preços que podem chegar à casa dos R$ 40 milhões.

Listamos a seguir cinco “opções” de carros com preços exorbitantes, que podem ser adquiridos – ou ao menos cobiçados – pelos brasileiros, no mercado nacional.

Lamborghini Aventador

Carros mais caros do Brasil: 5 carros com preços superiores a R$ 7 milhões

Nesta lista, reunimos modelos de linha de Ferrari, Rolls-Royce, Lamborghini e McLaren, além de um Mercedes AMG modificado pela preparadora Brabus. veja os Carros mais caros do Brasil!

5 – Ferrai SF90 Stradale – R$ 7,4 milhões

Ferrari SF90 Stradale (Foto: Divulgação)

A Ferrari SF90 Stradale é a prova de que a propulsão híbrida serve também ao universo dos carros esportivos. Esse modelo da marca do cavalinho rampante é vendido por R$ 7,4 milhões.

A motorização híbrida é composta por um propulsor V8 a gasolina de 780 cv e um motor elétrico de 220 cv, para desenvolver a potência combinada de 1.000 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e chega à velocidade máxima de 340 km/h.

4 – Rolls-Royce Cullinan – R$ 7,7 milhões

Rolls-Royce Cullinan (Foto: Divulgação)

Grande ícone do universo dos carros de luxo, os modelos da Rolls-Royce certamente têm lugar em qualquer lista de automóveis caros que se preze. O SUV Cullinan é vendido no Brasil por R$ 7,7 milhões.

Lançado em 2018, o Rolls-Royce Cullinan é equipado com um motor V12 de 6,75 litros, que desenvolve 571cv de potência e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, sem contar todo o luxo que um autêntico Rolls-Royce entrega.

3 – Lamborghini Aventador SVJ – R$ 8,2 milhões

Lamborghini Aventador SVJ (Foto: Divulgação)

O Lamborghini Aventador SuperVeloce Jota (SVJ) é, entre os modelos produzidos em série, o automóvel mais caro à venda no Brasil, com um valor de R$ 8,2 milhões. Quem pode pagar esse preço tem direito a levar para a garagem um carro com desempenho de tirar o fôlego.

Até há pouco tempo recordista da pista de Nürburgring, o superesportivo traz um motor V12 de 6,5 litros com 770 cv de potência e 73,4 kgfm de torque, capaz de levá-lo aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, pouco antes de chegar à sua velocidade máxima de 350 km/h.

2 – G63 Brabus 900 Rocket Editon – R$ 9,5 milhões

G63 Brabus 900 Rocket Edition ((Foto: Divulgação)

A Brabus, empresa alemã de tuning automotivo, prepara o Brabus 900 Rocket Edition, baseado no já poderoso jipão Mercedes-AMG G63. Apenas 25 unidades serão produzidas, equipadas com um motor V8 4.5 biturbo de 900 cv de potência e 127,5 kgf.m de torque, além de modificações estéticas. 

A Strasse, importadora oficial da Brabus, traz o modelo ao Brasil apenas sob encomenda. O Brabus pode ser adquirido por R$ 9,5 milhões – mais de 5,5 vezes o valor do Mercedes-AMG G 63 (R$ 1,69 milhão), no qual se baseia.

1 – McLaren Speedtail – R$ 40,5 milhões

McLaren Speedtail (Foto: Divulgação)

O McLaren Speedtail ocupa o posto de carro mais caro do País desde quando desembarcou por aqui, em outubro do ano passado, sendo vendido por R$ 40,5 milhões. Trata-se de um carro super exclusivo, já que só existem 106 unidades circulando pelo mundo.

O carro tem inspiração no clássico McLaren F1, primeiro carro de corrida da marca. Para dar uma sensação ainda mais parecida com o de um carro de competição, o banco do motorista fica em uma posição central.

O câmbio e o botão de ligar, no entanto, ficam no teto. O modelo tem aerodinâmica no formato de uma gota, para auxiliar no desempenho. Por conta de sua estrutura feita inteiramente em fibra de carbono, ele pesa somente 1.440 kg.

Seu motor de V8 4.0 biturbo gera 1.050 cv de potência, 117,3 kgf.m de torque. O câmbio é automático de 10 velocidades. O carro vai de 0 a 300 km/h em 12,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 403 km/h.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile